Rampage: Destruição Total | Uwe Boll ameaça processar Warner Bros. por plágio
Segundo ele, o estúdio estaria utilizando o nome de sua franquia de flimes independentes.
De acordo com o CBM, o diretor alemão Uwe Boll (“Em Nome do Rei”) está ameaçando processar a Warner Bros. por plágio. O motivo disso seria o novo filme protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson (“Jumanji: Bem-Vindo á Selva”), “Rampage: Destruição Total“, que por uma grande coincidência, possui o mesmo título de uma trilogia de filmes independentes dirigidos por ele: “Rampage: Sede de Vingança”, “Rampage: Capital Punishment” e “Rampage: President Down”.
Uma declaração oficial foi publicada no site pessoal do cineasta:
“Uwe Boll está atualmente revisando suas opções para iniciar uma ação legal contra o estúdio Warner Bros. e a produtora New Line por usarem sua marca ‘RAMPAGE’ como o título de seu vindouro filme estrelado por Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock. Boll lançou três filmes originais da franquia ‘Rampage’ em 2009, 2014 e 2016. Essa trilogia ganhou uma rápida notoriedade em DVD e em plataformas como a Netflix.”
O cineasta também divulgou uma declaração pessoal sobre o assunto:
“Estamos vivendo em um mundo onde os filmes independentes estão mortos e os grandes estúdios estão ganhando todo o dinheiro. Eles então usam marcas e idéias desenvolvidas de séries consagradas, como a minha franquia ‘RAMPAGE’, para ganhar ainda mais dinheiro. É injusto, mas é típico. O novo ‘Rampage: Destruição Total’ vai encolher minha marca e receitas do que eu posso fazer no futuro com meus filmes. Também confunde o público! Eu quero que a WARNER mude o título, especialmente porque o novo filme não tem nada a ver com ‘RAMPAGE’ e se parece mais com um ‘Jumanji 2’ e é um daqueles típicos filmes pipoca de m****, que os estúdios usam para fazer ainda mais lavagem cerebral na América! Todos esses filmes, incluindo ‘Transformers’ e ‘Vingadores’, estão ajudando o complexo industrial militar da América a vencer e ter ****** como Trump na presidência, dizendo que a terra é plana. É assim que eles pensam que podem se beneficiar disso!”
“Rampage: Destruição Total” é uma adaptação do famoso jogo de videogame “Rampage”, lançado pela Arcade em 1986 e produzido pela Bally Midway, não tendo nenhuma ligação com a sua franquia.
O enredo conta a história do primatologista Davis Okoye (Johnson), que tem sob seus cuidados o inteligente e dócil gorila George, com quem estabeleceu uma fortíssima amizade desde o nascimento deste. No entanto, a doce criatura acaba se transformando em uma fera temível e gigantesca, fruto de um erro em uma experiência genética ilegal, enquanto outros animais acabam passando pela mesma transformação. Dessa forma, as criaturas geneticamente modificadas espalham um rastro de destruição por onde passam, e Davis se une a uma geneticista para desenvolver um antídoto, numa tentativa de impedir as catástrofes causadas pelos animais e ainda recuperar seu grande e querido amigo.
O elenco do filme também conta com Naomie Harris (“Beleza Oculta”), Malin Akerman (da série “Billions”), Jake Lacy (“Cartão de Natal”), Joe Manganiello (“Os Smurfs e a Vila Perdida”), Jeffrey Dean Morgan (da série “The Walking Dead”), P. J. Byrne (da série “Big Little Lies”) e Marley Shelton (“Presságios de um Crime”). A direção é de Brad Peyton (da série “Frontier”) e o roteiro é de Adam Sztykiel (da série “Undateable”).
“Rampage: Destruição Total” estreia em 12 de abril de 2018 no Brasil.
Saiba Mais: Rampage: Destruição Total, Uwe Boll, Warner Bros.