Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 09 de março de 2018

Vingadores: Guerra Infinita | Kevin Feige revela a motivação de Thanos no filme

Diretor Joe Russo também falou sobre como o vilão será retratado no longa.

Vingadores: Guerra Infinita | Kevin Feige revela a motivação de Thanos no filme>

Quando o personagem Thanos, interpretado via captura de movimentos pelo ator Josh Brolin (“Ave, César!”), fez sua primeira aparição, em uma cena pós-créditos de “Vingadores” (2012), os fãs passaram a especular sobre como a presença do vilão se encaixaria no Universo Cinematográfico Marvel. Com o filme “Vingadores: Guerra Infinita” próximo de estrear, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, falando à Entertainment Weekly, disse que o Titã Louco é influenciado por um passado atormentado:

“Ele (Thanos) é de um planeta chamado Titan, que não é mais habitado por causa de decisões que Thanos tomou acreditando que ajudariam a protegê-lo, algo que ele não tinha permissão para fazer. O que ele mais temia aconteceu, e o planeta e todos os seus habitantes foram extintos. Ele prometeu não deixar isso acontecer novamente. Thanos acredita que o universo está indo por água abaixo. Acredita que a vida está se expandindo fora de controle. Ele crê que isso trará a ruína para o universo e todas as suas formas de vida.”

Segundo Feige, Thanos acredita que, se ele matar metade de toda a vida no universo, ele estará restabelecendo o equilíbrio. Para fazer isso, ele precisa de todas as seis Joias do Infinito, a fim de completar sua Manopla do Infinito que, por sua vez, lhe dará a capacidade de alterar o tempo, o espaço, a energia, as leis da física e a realidade. Basicamente, se Thanos conseguir juntar todas as seis joias, ele será indestrutível.

O co-diretor Joe Russo descreve “Vingadores: Guerra Infinita” como uma espécie de filme de assalto:

“Ele (Thanos) está em uma caçada. Nós estamos usando um pouco de componentes de filmes de assalto da década de 90. Thanos está em um jogo de bater e pegar, e todos estão tentando pegá-lo durante todo o filme.”

Nos quadrinhos, mídia da qual vêm as principais características do vilão, Thanos é motivado pelo amor que sente pela personagem Morte, e para provar sua eterna devoção a ela, o semideus tenta destruir os Vingadores e a humanidade de uma vez por todas. Com base nessa referência, houve especulações de que Hela, vivida por Cate Blanchett (“De Canção em Canção”) em “Thor: Ragnarok” (2017), autorreferenciada como Deusa da Morte, poderia ser esta personagem, o que não foi confirmado.

“Vingadores: Guerra Infinita” terá mais de 60 personagens, contando com os já conhecidos dos fãs. O elenco será formado pela unificação dos atores e atrizes de “Vingadores: A Era de Ultron”“Guardiões da Galáxia Vol. 2”“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”“Doutor Estranho”“Thor: Ragnarok”, “Pantera Negra” e do vindouro “Homem-Formiga e Vespa”.

“Vingadores: Guerra Infinita” tem direção dos irmãos Anthony e Joe Russo, e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, equipe que trabalhou em “Capitão América: O Soldado Invernal” e “Capitão América: Guerra Civil”.

A estreia do filme no Brasil está marcada para 26 de abril de 2018.

Saiba Mais: , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas