Framboesa de Ouro | Premiação dedica seu In Memoriam às carreiras de artistas acusados de assédio
Nomes como Harvey Weinstein, Kevin Spacey e Casey Affleck foram lembrados durante a "homenagem".
A 38ª edição do Framboesa de Ouro, premiação que elege os piores filmes do ano, decidiu realizar o seu momento In Memoriam de outra maneira. Ao invés de homenagear os artistas que faleceram no ano, como é o costume de outras premiações, o Framboesa dedicou o momento a “morte” das carreiras dos artistas que foram acusados de assédio moral e sexual nos últimos meses. Assista abaixo:
O destaque foi para o produtor Harvey Weinstein, mas nomes como Kevin Spacey (da série “House of Cards”), Casey Affleck (“Manchester À Beira-Mar”), James Franco (“O Artista do Desastre”) e Woody Allen (“Roda Gigante”), também foram lembrados. Até o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparece no vídeo.
O ano de 2017 foi marcado por uma série de denúncias de assédio na indústria cinematográfica. Em resposta a essas denúncias, foram criados movimentos como “Time’s Up” e “#MeToo“, que propõe um plano de ação para combater os assédios morais e sexuais sistêmicos que assolam a indústria e áreas de trabalho envolvendo habilidades manuais, como a construção.
Saiba Mais: Awards Season, Casey Affleck, Framboesa de Ouro, Harvey Weinstein, Kevin Spacey, Time's Up