Três Anúncios Para Um Crime | Longa inspira manifestação de artista de rua contra indústria de Hollywood
Em meio a escândalos de abuso sexual, artista denuncia acobertamento de pedófilos em Hollywood.
Há menos de uma semana da maior premiação do cinema, um artista de rua, autointitulado Sabo, se valeu das ideias do filme “Três Anúncios Para um Crime” para fazer uma manifestação. O artista sequestrou três outdoors em Hollywood para criticar a indústria por uma suposta proteção a pedófilos. Veja abaixo:
“E o Oscar de Maior Pedófilo vai para…”
“Todos nós sabíamos, e ainda não houve prisões.”
“Diga quem são no palco ou cale a boca!”
Os outdoors continham propagandas legítimas como sobreposição, que foram retiradas, revelando a manifestação. Na última quarta (28/02), Sabo assumiu a autoria do ato. O artista já havia atacado personalidades outras vezes, em uma delas, seu alvo foi o, até então senador, Al Franken, que estava sob acusações de abuso a mulheres e homens da indústria do entretenimento. Na época, Sabo fez uma montagem com uma propaganda de “O Rei do Show”, fazendo com que, na imagem, o membro do partido democrata estivesse agarrando a atriz Zendaya (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”). Al Franken já pediu demissão do senado americano. Sabo, entretanto, considera o fato de ter sequestrado três outdoors seu maior feito.
Sabo afirma que sua crítica é contra aqueles que permitem o assédio sexual por meio do silêncio, e também se pronunciou às celebridades, dizendo que deveriam abster-se dos discursos de aceitação do Oscar – pelo menos durante esse ano.
Vale ressaltar que “Três Anúncios Para um Crime” também inspirou um protesto contra o porte de armas.
O longa acompanha Mildred Hayes (Frances McDormand, de “Ave, César“), que inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson, de “Planeta dos Macacos: A Guerra“), responsável pela investigação.
Com o roteiro e direção de Martin McDonagh (”Sete Psicopatas e um Shih Tzu”), “Três Anúncios para um Crime” entrou em cartaz nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (15), e está concorrendo a sete estatuetas do Oscar, incluindo a categoria de Melhor Atriz e Melhor Filme.
Saiba Mais: Três Anúncios para um Crime