Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 18 de fevereiro de 2018

Três Anúncios para um Crime | Filme inspira protesto sobre o porte de armas na Flórida

Tiroteio ocorrido em escola nesta semana levou grupo de ativistas a colocarem três cartazes na entrada do escritório do senador Marco Rubio, questionando-o sobre a política do porte de armas no estado.

Segundo o site Movie Web, um grupo de ativistas organizou um protesto contra a política do porte de armas no estado da Flórida, nos Estados Unidos, usando como inspiração o filme indicado ao Oscar “Três Anúncios para um Crime“.

Na trama, Mildred Hayes (Frances McDormand, de “Ave, César!”), inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson, de “Planeta dos Macacos: A Guerra”), responsável pela investigação.

O protesto aconteceu em resposta a um tiroteio que ocorreu esta semana em uma escola em Parkland, na Flórida. Um ex-aluno invadiu a escola e disparou contra estudantes e professores, deixando 17 mortos e 14 feridos. Esse foi o 14° tiroteio realizado em uma escola nos EUA no ano de 2018.

Os ativistas se inspiraram na ideia dos outdoors e posicionaram três caminhões com grandes cartazes na entrada do escritório do senador republicano Marco Rubio, em Miami. O senador é conhecido por ter aceito mais de  US$ 3 milhões em contribuições para a campanha da National Rifle Association (Associação Nacional do Rifle). Veja abaixo:

“Assassinadas na escola. E ainda nenhum controle de armas? Por quê, Marco Rubio?”, dizem os cartazes.

“Três cartazes próximos a Miami estão provocando o senador Marco Rubio após ao tiroteio em um escola na Flórida”

“Três Anúncios para um Crime” entrou em cartaz nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (15), e está concorrendo a sete estatuetas do Oscar, incluindo a categoria de Melhor Atriz e Melhor Filme. Leia aqui a crítica feita pelo Cinema com Rapadura.

Saiba Mais:

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas