Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 25 de fevereiro de 2018

Battlestar Galactica | Francis Lawrence fala sobre filme da série de ficção científica

A adaptação cinematográfica da série dos anos 1970, que ganhou um reboot em 2004, foi anunciada em 2016.

Battlestar Galactica | Francis Lawrence fala sobre filme da série de ficção científica>

Em entrevista para o site Coming Soon, o diretor Francis Lawrence, responsável por dirigir três filmes da franquia “Jogos Vorazes” e pelo ainda inédito “Operação Red Sparrow”, falou um pouco sobre a adaptação cinematográfica de “Battlestar Galactica”, série de ficção científica de 1978. O diretor foi questionado se o projeto, que foi anunciado em 2016 pela Universal Pictures, ainda estava em desenvolvimento:

“Sim, estou trabalhando nisso, é algo que estou desenvolvendo. Estou trabalhando nisso com Lisa Joy, que é uma das criadoras de ‘Westworld’. A série original foi, na verdade, um dos primeiros sets que já visitei. Lembro-me de ser uma criança e adorar esse show, e eles estavam filmando perto da minha casa e minha mãe me levou lá e eu consegui experimentar um capacete de Cylon”.

“Battlestar Galactica” começou com a série de televisão de 1978, que acompanhava as aventuras de uma nave espacial no futuro. No final de um conflito de mil anos com uma raça robótica conhecida como Cylons, a última nave de guerra sobrevivente, a Galactica, lidera um comboio de centenas de naves em busca de um planeta mítico chamado Terra. A série durou apenas uma temporada e ganhou uma sequência, “Galactica”, dois anos depois, que permaneceu no ar apenas por uma temporada também. A franquia ganhou um reboot de mesmo nome em 2004, seguido pelo spin-off “Caprica”. 

Quando questionado sobre a estética da nova produção, Lawrence afirmou que:

“Nós somos todos fãs de ambas as séries, então definitivamente haverá referências visuais, mas para que valha a pena fazer para nós, temos que ter nossa própria opinião sobre isso. Sem entrar em detalhes demais, há um tipo de assunto temático para torná-lo relevante hoje. O que torna algo interessante é se há uma relevância para o mundo em que vivemos agora”.

Ainda não existem datas confirmadas para a produção e lançamento do filme.

Saiba Mais: ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas