Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Battlestar Galactica | Simon Kinberg irá escrever e produzir filme para a Universal

Longa-metragem será um projeto independente do reboot para a TV com produção de Sam Esmail.

Battlestar Galactica | Simon Kinberg irá escrever e produzir filme para a Universal>

Segundo o THR, o produtor, roteirista e cineasta Simon Kinberg vai escrever e produzir um filme de “Battlestar Galactica”, franquia de ficção científica para a TV da Universal.

“Battlestar Galactica” foi uma série de curta duração criada por Glen A. Larson em 1978, aproveitando o sucesso que outra franquia de sci-fi, “Star Wars”, teve. O conceito do show era contar como colônias de seres humanos vivendo em costas galácticas distantes se tornaram presas de máquinas destrutivas conhecidas como Cylons. Os sobreviventes conseguem fugir em naves estelares e, liderados pela Galactica e sua tripulação, tentam encontrar uma colônia humana mítica conhecida como Terra. A série teve um revival entre 2004 e 2009 no canal a cabo Syfy, mas reimaginando a trama para um mundo pós-11 de setembro. Outro reboot está programado para acontecer na televisão, com Sam Esmail (de “Mr. Robot”) como produtor executivo, mas que será independente do filme da Universal.

Simon Kinberg fez sua carreira como roteirista e produtor, sendo responsável por produções famosas como “Elysium”, os dois longas de “Deadpool”, “Perdido em Marte” (pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2016), “Logan”, a série “Legion” e a nova trilogia de “X-Men”. Ele só se tornou cineasta recentemente, assumindo o posto em “X-Men: Fênix Negra”.

O novo longa de “Battlestar Galactica” terá Dylan Clark se juntando à produção. O nome do diretor ainda não foi confirmado e o longa não tem previsão de estreia definida pela Universal.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas