Edgar Wright compartilha premonição sobre indicações ao Oscar de Em Ritmo de Fuga
Diretor esperava nomeação em alguma categoria de som.
O diretor Edgar Wright (“Heróis de Ressaca”) compartilhou, em sua conta no Instagram, uma foto referente ao segundo rascunho do roteiro do filme “Em Ritmo de Fuga“. Ali, ele menciona que o longa será nomeado ao Oscar, especificamente em alguma das categorias de som, independente de qual. O roteiro foi escrito em 2014, e Wright visava o lançamento do filme para a competição do Oscar de 2016, o que torna a sua previsão não tão precisa. Todavia, para alegria do diretor, a produção foi nomeada não apenas para uma categoria, mas para três: Edição, Edição de Som e Mixagem de Som. Veja a postagem:
“Okay, isso é assustador. Meu produtor Nira Park me reenviou hoje de manhã meu segundo rascunho de 2014 para ‘Em Ritmo de Fuga’. Então, deslize a foto para conferir meu pronunciamento como diretor na página 2. Não é nada menos que uma premonição!”
Na página 2 encontra-se escrito o seguinte:
“Nota do diretor: Esse filme está cheio de ação e enquanto eu não ousaria obrigar você a fazer algo, eu recomendo ler as instruções do diretor com a música correta nos seus ouvidos. Esse é um filme sobre alguém que não pode funcionar sem música, portanto esse roteiro é só o mapa para um filme que deve ser, no mínimo, indicado para uma das categorias de som no Oscar 2016. Não me importo qual. Eu trabalhei duro para escrever o que você está ouvindo e vendo, então por mais que pareça um roteiro de filmagem às vezes, você terá um senso real da colisão entre música e crime, som e ação.
Por favor aproveite a completa experiência áudiovisual que é ‘Em Ritmo de Fuga’.
EW, 2014.”
“Em Ritmo de Fuga” estreou nos cinemas brasileiros em dia 27 de julho do último ano.
Saiba Mais: Baby Driver, Edgar Wright, Em Ritmo de Fuga