Scarlett Johansson critica James Franco em discurso durante Marcha das Mulheres
"Quero meu broche de volta".
Scarlett Johansson (“A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell“) participou em Los Angeles da Marcha das Mulheres, um protesto contra o assédio sexual em Hollywood, e a atriz não teve medo de citar James Franco (“O Artista do Desastre“) em seu discurso. Assista ao vídeo em inglês:
“À luz das revelações recentes sobre abuso de poder e assédio sexual e a questão do consentimento versus coerção, eu me encontro pensativa, dando-me um tempo e cavando profundamente para entender onde estamos e como chegamos até aqui, minha mente está perplexa. Como uma pessoa pública pode defender uma organização que fornece ajuda a vítimas de assédio sexual, enquanto no âmbito privado está fazendo de presas pessoas que não tem poder?”
Em seguida acrescentou:
“Eu quero meu broche de volta!”
Representantes da atriz confirmaram à revista PEOPLE que ela estava se referindo a James Franco, visto que o ator utilizava um broche da campanha Times’s Up durante a cerimônia do Globo de Ouro, sendo que, recentemente, foi acusado de assédio sexual por cinco mulheres. Uma delas, a atriz Violet Payer, revelou ter sido pressionada a fazer sexo oral no ator.
Em entrevista a Stephen Colbert, em seu programa The Late Show, James Franco negou todas as acusações:
“Na minha vida, eu me orgulho de assumir responsabilidade por coisas que eu fiz. Eu tenho de fazer isso para manter meu bem-estar. As coisas que eu ouvi e que estavam no Twitter não são precisas, mas eu apoio completamente as pessoas que estão aparecendo e conseguindo manter uma voz ativa, pois não tiveram-na por muito tempo. Então, eu não quero diminuir as acusações de forma alguma”.
Saiba Mais: James Franco, Marcha das Mulheres, Scarlett Johansson