Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 13 de janeiro de 2018

Liam Neeson diz que denúncias de assédio viraram “uma caça às bruxas”

O ator também disse apoiar as acusações feitas contra Harvey Weinstein e Kevin Spacey.

Liam Neeson diz que denúncias de assédio viraram “uma caça às bruxas”>

Em uma entrevista recente ao The Late Late Show, o ator Liam Neeson (“Silêncio”) se mostrou um pouco divido ao falar sobre as recentes denúncias de assédio que estão acontecendo em Hollywood. Para o ator, as acusações estão meio que virando “uma caça às bruxas”, e pessoas estão sendo severamente punidas por pequenos atos que são considerados como impróprios.

“Isso é meio que uma caça às bruxas. Algumas pessoas, pessoas famosas, de repente estão sendo acusadas de tocar no joelho de uma garota, ou algo assim, e então elas são demitidas. Eu li recentemente sobre a demissão de Garrison Keillor, um extraordinário radialista. Ele estava ouvindo uma história triste e colocou uma das mãos nas costas de uma colega, para você sabe, consolá-la, mas ela não gostou disso. Ele imediatamente tirou a mão e pediu desculpas, e ela disse que estava tudo bem. Meses depois ele recebeu uma ligação da rádio dizendo que ele tocou inapropriadamente aquela mulher e ele foi demitido.”

Por outro lado, o ator disse apoiar às acusações graves feitas contra homens como Harvey Weinstein e Kevin Spacey (“Em Ritmo de Fuga”), embora tenha se mostrado indeciso com as acusações contra Dustin Hoffman:

“Eu fico em cima do muro sobra as acusações contra Dustin Hoffman, porque quando você está fazendo uma peça, e está com outros atores, e sua família, você faz coisas tolas e elas se tornam como superstições. Se você não fizer, você acha que vai dar azar à peça”.

Por fim ele conclui dizendo que denunciar assédios é um movimento “saudável”:

“É um movimento que está acontecendo e é saudável para todas as indústrias. O foco parece estar em Hollywood, mas isso está acontecendo em todas as indústrias”.

As acusações contra abusadores em Hollywood foi iniciada em outubro. Entre os casos, destacam-se o do produtor Harvey Weinstein, que foi expulso do sindicato dos produtores após as denúncias; o diretor James Toback (“Nunca Fui Amada”), denunciado por mais de 300 mulheres; o diretor Brett Ratner (“Hércules”), que foi acusado por seis mulheres; o ator Kevin Spacey, que foi demitido do seriado “House of Cards após ser denunciado de abusar de membros da produção; e o diretor Bryan Singer (“X-Men: Apocalipse“), acusado de estuprar um jovem de 17 anos em 2003.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas