Guillermo del Toro apoia comentário de Natalie Portman no Globo de Ouro
"Ela deveria dizer exatamente o que ela sente. Há um trabalho fenomenal sendo feito pelas diretoras.", disse o diretor.
A 75ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite deste domingo (07) e, durante o anúncio do vencedor da categoria de Melhor Diretor, a atriz Natalie Portman (“De Canção em Canção“) destacou a ausência de mulheres indicadas ao prêmio:
“E aqui estão todos os homens indicados.”
A declaração de Portman pode ter surpreendido alguns, mas o diretor Guillermo del Toro (que venceu o prêmio pelo seu trabalho em “A Forma da Água”), disse a IndieWire que apoia a atitude da atriz:
“Eu acho que foi ótimo! Ela deveria dizer exatamente o que sente. Há um trabalho fenomenal sendo feito pelas diretoras.”
O diretor destacou o trabalho de Greta Gerwig (“Lady Bird – Hora de Voar”), Dee Rees (“Mudbound”) e Patty Jenkins (“Mulher-Maravilha”), dizendo que foram fantásticos. Ele também falou sobre as contribuições e o trabalho das mulheres envolvidas no desenvolvimento de “A Forma da Água“, como as atrizes Sally Hawkins (“Godzilla”) e Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”).
O diretor Steven Spielberg (“The Post – A Guerra Secreta”), em conversa a Entertainment Tonight, também se manifestou a respeito:
“Há um marco histórico acontecendo agora, devagar, talvez não tão rápido, para diretoras. Quero dizer, nós temos Patty Jenkins [diretora de ‘Mulher-Maravilha’]. Nós temos muitas mulheres incríveis chegando, como no caso de ‘Mudbound’ e ‘Lady Bird’ . Este é um ano bastante incrível, e acho que veremos algumas indicações. Estou prevendo o Oscar de Melhor Diretor para uma mulher, se não vários.”
O Globo de Ouro 2018 foi marcado por vários protestos, especialmente em repúdio às denúncias de assédio sexual em Hollywood, que marcaram a comunidade do cinema desde o último ano.
Saiba Mais: Globo de Ouro 2018, Guillermo del Toro, Natalie Portman