Assédios sexuais poderão repercutir no Globo de Ouro 2018
Tema deverá ser abordado pelo apresentador Seth Meyers.
Desde que o jornal The New York Times divulgou, em outubro, revelações bombásticas sobre o produtor Harvey Weinstein, a questão do assédio sexual tem sido assunto de muitas conversas sobre os bastidores de Hollywood. A temática tem sido abordada com certa recorrência tanto pelos tradicionais talk shows noturnos quanto por cerimônias de premiações da área do entretenimento. Em uma chamada para o Globo de Ouro, o ator e comediante Seth Meyers (roteirista do programa “Saturday Night Live”), que será o apresentador da 75ª edição, prometeu uma conversa séria na noite de entrega dos prêmios, conforme divulgou a Variety.
No vídeo promocional, Meyers disse:
“Nós temos muito o que falar.”
Em outro vídeo, a chamada de divulgação promete o “imprevisível” para o evento.
Depois do escândalo provocado pelo caso Weinstein, muitas outras celebridades têm sido acusadas de má conduta sexual, incluindo os diretores Brett Ratner (“Hércules”), Bryan Singer (“X-Men: Apocalipse”), James Toback (“The Private Life of a Modern Woman”), o comediante Louis C. K. (“I Love You, Daddy”), atores como Jeffrey Tambor (da série “Arrested Development”) e T. J. Miller (da série “Silicon Valley”), e ainda astros como Kevin Spacey (“Em Ritmo de Fuga”) e Dustin Hoffman (“Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe”).
Muitas atrizes já avisaram que pretendem usar vestidos pretos na cerimônia, como um símbolo de protesto contra assédios e abusos sexuais.
Meyers não é o primeiro apresentador a abordar o caso Weinstein em um grande evento. James Corden (“Oitos Mulheres e Um Segredo”) expôs sua opinião em tom de brincadeira quando apresentou o amfAR Gala (evento fashion beneficente), em outubro:
“Tem sido estranho nesta semana assistir a Harvey Weinstein em águas turbulentas. Pergunte a qualquer uma das mulheres que o assistiu tomando banho.”
Muitas pessoas acharam a piada de mau gosto e o apresentador desculpou-se posteriormente.
A cerimônia do Globo de Ouro acontece e será exibida pela NBC em 07 de janeiro de 2018.
Saiba Mais: caso Weinstein, Globo de Ouro, Harvey Weinstein, Seth Meyers