Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi | Exílio de Luke foi ideia de George Lucas

Argumento foi dos pontos centrais do novo filme da saga.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Exílio de Luke foi ideia de George Lucas>

Mesmo tendo declarado ter pouquíssimo envolvimento com o futuro do universo “Star Wars“, George Lucas (“Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith“) continua influenciando sua obra. E em ”Star Wars: Os Último Jedi”, isso fica mais claro.

De acordo com o Heroic Hollywood e o Slashfilm, artes conceituais que foram encomendadas por Lucas quando a venda da Lucasfilm para a Disney ainda estava em negociação (e quando o próprio George Lucas era considerado para dirigir um possível ”Episódio VII”), inspiraram o recente ”Os Últimos Jedi”. Um das visões era que trinta anos após ”O Retorno de Jedi”, Luke Skywalker (Mark Hamill, de “Kingsman – Agente Secreto“) se encontrava em um lugar escondido e afastado de seus amigos, recusando-se a ensinar a uma nova geração os caminhos para se tornar um Jedi. O que é um dos pontos centrais do novo filme, onde Luke se exila da galáxia para viver uma vida de isolamento. As artes conceituais podem ser vistas abaixo:

Ainda assim, existem diferenças que mudariam o roteiro. A vontade de Lucas seria que Luke fosse encontrado e se juntasse aos demais no ”Episódio VII”. Mais tarde, durante o desenvolvimento de “O Despertar da Força“, foi percebido que a entrada de Skywalker tiraria a atenção dos novos personagens, uma vez que até o próprio Han Solo (Harrison Ford, de “Blader Runner 2049“) já era um dos centros das atenções. Então, foi decidido que o melhor para se encaixar na história seria guardar todo o arco do protagonista da trilogia original para o ”Episódio VIII”, transformando “Os Últimos Jedi” em um filme sobre Luke Skywalker.

Ainda não é possível saber, por completo, a visão que George Lucas teve para a nova trilogia, mas por enquanto, é notório que o criador da uma sagas mais famosas de todos os tempos, ainda tem influência naquela que se tornou seu maior legado.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” é o oitavo filme da franquia e conta com o retorno, além de Hamill, de Daisy Ridley (“Assassinato no Expresso Oriente”), John Boyega (“O Círculo”), Oscar Isaac (“A Promessa”), Adam Driver (“Logan Lucky – Roubo em Família”) e Carrie Fisher (“Star Wars: O Despertar da Força”), que terminou suas gravações antes do seu falecimento.

Com direção de Rian Johnson (“Looper: Assassinos do Futuro”), o filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

 

Saiba Mais: , ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Notícias Relacionadas