A Torre Negra | Filme tem concorrência fraca e lidera bilheteria na semana de estreia nos EUA
Filme arrecadou menos de U$ 20 milhões.
“A Torre Negra” estreou semana passada nos EUA e foi líder de bilheteria graças à fraca concorrência. O filme fechou o domingo (6) com a modesta marca de U$ 19,5 milhões.
Na disputa de estreia estava o drama “Detroit”, dirigido por Kathryn Bigelow (“A Hora Mais Escura”) e estrelado por John Boyega (“O Círculo”) , que arrecadou apenas u$ 7,3 milhões. Em segunda lugar ficou “Dunkirk”, de Cristopher Nolan (“Interestelar”), que faturou U$ 17,8 milhões em sua segunda semana de exibição.
Recentemente, a Sony se pronunciou sobre a adaptação:
“Trata-se de um projeto ambicioso, porém com orçamento médio [filme custou cerca de U$ 65 milhões].”
Na trama de “A Torre Negra”, Roland Deschain (Idris Elba, de “Star Trek: Sem Fronteiras”), o último dos pistoleiros, está em busca da Torre Negra, um prédio mágico onde todos os mundos se convergem. Durante a sua jornada ele encontra o menino Jake Chambers (Tom Taylor, da série “The Last Kingdom”), e começa uma perseguição ao vilão Homem de Preto (Matthew McConaughey, de“ Free State of Jones”). Entre encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário, eles vão lutar para sobreviver dentro de seus mundos.
Baseado num roteiro escrito por Akiva Goldsman (“O Chamado 3”) e Jeff Pinkner (“A 5ª Onda”), o elenco conta ainda com Abbey Lee (“Mad Max: Estrada da Fúria”) como Tirana e Jackie Earle Haley (“Invasão a Londres”) como Sayre. A direção fica por conta de Nikolaj Arcel (“O Amante da Rainha”).
O filme estreia em 24 de agosto deste ano no Brasil.
Saiba Mais: A Torre Negra