Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de dezembro de 2022

A Torre Negra | Mike Flanagan e Trevor Macy irão desenvolver série adaptando obra de Stephen King para a Amazon

Dupla já produziu duas adaptações de obras de King, "Doutor Sono" e "Jogo Perigoso".

A Torre Negra | Mike Flanagan e Trevor Macy irão desenvolver série adaptando obra de Stephen King para a Amazon>
(Imagens: Getty Images, Amazon)

“Há outros mundos além desses”. Para Mike Flanagan e Trevor Macy, há mesmo. A dupla, que acaba de assinar um acordo com o Prime Video, já está produzindo uma série adaptando de “A Torre Negra“, obra-prima de Stephen King, pelo streaming (via Deadline).

“A Torre Negra” vem se provando uma série difícil de levar às telas. Primeiro, um longa-metragem estrelando Idris Elba e Matthew McCounaghey foi lançado pela Paramount, mas sem sucesso. Em seguida, a própria Amazon desenvolveu o piloto de uma série junto a Glen Mazarra, mas o projeto não foi adiante.

Flanagan e Macy, contudo, parecem ser a equipe ideal para a adaptação. A dupla já produziu duas adaptações de obras de King, “Doutor Sono” e “Jogo Perigoso“, ambas com direção e roteiro de Flanagan. Em entrevista ao Deadline, Flanagan revelou mais sobre o projeto:

“Escrevi o piloto, vemos isso como uma série que irá durar pelo menos cinco temporadas. E, tendo vivido com esse projeto tanto quanto eu, tenho uma quantia enorme dele detalhada na minha cabeça. Mas tenho o roteiro do piloto, com o qual estou empolgado, e uma noção bem detalhada para a primeira temporada, além de um desenho mais amplo para as temporadas seguintes. Acho que, futuramente, se conseguirmos tirar isso do papel, há alguns outros roteiristas que quero na equipe e nesse processo, com os quais já trabalhei antes. Acho que seria fabuloso uma sala de roteiristas bem pequena e íntima, onde continuaríamos a desenvolver isso.”

Os oito livros da saga de Stephen King exploram diversos gêneros, como a fantasia, a ficção científica, o terror e o faroeste. Neles, o pistoleiro Roland Deschain vive em busca de uma torre que supostamente serve como centro de todos os universos. A mitologia da saga se estende por muitos dos livros de Stephen King, ligando-os entre si e criando uma espécie de universo compartilhado.

Não há maiores informações ou previsão de estreia para a nova série de “A Torre Negra”.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas