Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de junho de 2017

Blade Runner 2049 | Diretor afirma estar em paz com as chances do filme fracassar

"O filme sempre será comparado ao primeiro".

Blade Runner 2049 | Diretor afirma estar em paz com as chances do filme fracassar>

Remakes e sequências de grandes clássicos estão em alta. Os grandes estúdios se aproveitam da nostalgia do público para recriar ou aproveitar histórias que fizeram sucesso no passado. Porém, às vezes o tiro pode sair pela culatra. E parece que as pessoas por trás de “Blade Runner 2049” são conscientes dessa possibilidade, principalmente o diretor Denis Villeneuve (“A Chegada”). Ele falou recentemente com o The Hollywood Reporter sobre seu próximo filme, a tão aguardada sequência do clássico de 1982. Apesar de entusiasmado com seu novo projeto, ele também reconhece que existe a possibilidade do público não gostar do filme:

“Ryan Gosling e eu estamos em paz com a ideia de que as chances de sucesso eram muito pequenas. Eu entrei no projeto porque o roteiro era muito forte. Mas não importa o que você faça, não importa o quão bom o que você esteja fazendo, o filme sempre será comparado ao primeiro, que é uma obra-prima. Então estamos em paz com isso. E quando você está em paz com isso, você está livre”.

Vale lembrar ainda que uma suposta primeira exibição de teste não foi bem recebida pelo filme estar longo e lento, mas não foi levantado nenhum problema com o roteiro, ou comparações com o filme anterior.

A trama da sequência, baseada na obra do autor Philip K. Dick, ocorre 30 anos após os eventos do primeiro filme, quando um novo blade runner (Gosling) descobre um segredo há muito tempo enterrado. A descoberta o leva a buscar Rick Deckard (Harrison Ford,“Star Wars: O Despertar da Força”), um ex-blade runner, que está desaparecido há décadas.

O elenco conta com Ryan Gosling (“La La Land: Cantando Estações”), Harrison Ford (“Star Wars: O Despertar da Força”), Robin Wright (“Mulher-Maravilha”), Barkhad Abdi (“Decisão de Risco”), Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), Ana de Armas (“Cães de Guerra”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”) e Mackenzie Davis (“Perdido em Marte”). A sequência é produzida pelo diretor da obra original, Ridley Scott (“Alien: Covenant”).

“Blade Runner 2049” está previsto para estrear no Brasil em 05 de outubro de 2017.

Saiba Mais: ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas