Mulher-Maravilha | Veja as pinturas usadas para contar a origem das Amazonas no filme
As obras foram criadas pelo artista americano Houston Sharp.
[Atenção os trechos abaixo contém spoilers sobre “Mulher-Maravilha”]
“Mulher-Maravilha” estreou nos cinemas, passou a marca de mais de $500 mil dólares de bilheteria, fez um sucesso imenso e o melhor, nada temporário, a obra continua nos rendendo muitas descobertas sobre esse universo encantador.
Você lembra daquele momento, logo no comecinho, onde a rainha Hipólita conta para pequena Diana a história de como as Amazonas foram criadas e como Ares mexeu com os Deuses do Olimpo?
Essa cena é contada através de pinturas combinadas com movimentos, que trouxeram um visual diferente para toda estética do filme. O artista Houston Sharp foi um dos responsáveis pelas magníficas artes e nessa semana ele liberou em alta qualidade as pinturas usadas para as cenas. Ele ainda falou em seu Facebook sobre como foi trabalhar com a diretora Patty Jenkins (“Monster – Desejo Assassino”):
“Eu tive o prazer e a honra de trabalhar com a Patty Jenkins e toda sua equipe para criar as pinturas animadas que aparecem no começo de “Mulher-Maravilha”. Foi um grande compromisso, mas eu tive uma equipe de artistas muito talentosos para me ajudar a terminar tudo em seu tempo. A Patty e toda sua equipe me ajudaram muito ao longo do caminho”.
Houston Sharp também comentou sobre a criação das pinturas:
“Cada painel foi pintado separadamente e depois juntamos todos em uma grande pintura. Nós tentamos demonstrar aquela característica clássica de pintura a óleo, mas ao mesmo tempo algo fácil para os animadores trabalharem (o que significava manter tudo em suas próprias camadas, pintar atrás de figuras, etc.). Levou muito planejamento e coordenação entre vários artistas, mas valeu o desafio”.
Veja as obras abaixo:
Todas as pinturas em uma só imagem
Gods Atop Olympus (em tradução livre “Deuses no Topo do Olimpo”)
Gods Atop Olympus (em tradução livre “Deuses no Topo do Olimpo”)
Mankind Happy (em tradução livre “A Humanidade Feliz”)
Mankind Corrupted (em tradução livre “A Humanidade Corrompida”)
Out Of Water (em tradução livre “Fora da Água”)
Enslaved (em tradução livre “Escravizado”)
Fight for Freedom (em tradução livre “Luta por Liberdade”)
Ares Kills Gods 1 (em tradução livre “Ares Matando os Deuses 1”)
Ares Kills Gods 2 (em tradução livre “Ares Matando os Deuses 2”)
Zeus Slays Ares (em tradução livre “Zeus Mata Ares”)
Themyscira
Walk With Mankind (em tradução livre “Andando com a Humanidade”)
Betrayed (em tradução livre “Enganados”)
“Mulher-Maravilha” entrou em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 1° de junho e se você ainda não viu corre que dá tempo!
Saiba Mais: Mulher-Maravilha