Chappie | Neill Blomkamp se pronuncia a respeito do fracasso do filme
Longa não foi muito bem na bilheteria e na crítica.
Segundo o Slash Film, o diretor Neill Blomkamp (de “Distrito 9” e “Elysium”) decidiu falar um pouco sobre um outro filme seu, “Chappie”. O longa não foi muito bem nas bilheterias, e nem mesmo nas críticas, e o diretor resolveu expressar sua opinião à respeito. Leia abaixo:
“Chappie foi inacreditavelmente doloroso para mim. Foi difícil em muitos níveis. Mas o que aconteceu com Chappie foi que eu senti que era extremamente parecido com o filme que eu tinha em mente. Até o lançamento do filme, eu senti que tinha dado o meu melhor e tentado o meu máximo para fazer o filme que eu tinha em mente. Eu senti que tinha conseguido isso.”
Blomkamp não explica quais as razões do filme ter sido tão difícil de ser realizado, mas, segundo ele, ainda tem muito carinho pela obra:
“Mas eu ainda estou chateado pelo fato de não ter funcionado. Eu queria que tivesse, mas simplesmente não funcionou e eu ainda o amo. Eu não sei o que mais dizer, mas a audiência não entendeu o caminho que eu estava pegando. Não funcionou.”
Blomkamp iria dirigir o quinto filme da franquia “Alien”, com o retorno de Sigourney Weaver como a famosa Ripley, porém o filme foi cancelado antes de começar a ser gravado. O motivo real ainda é desconhecido, mas suspeita-se que Ridley Scott possa ter algo a ver com o cancelamento do filme. Agora, Blomkamp abriu seu próprio estúdio, Oats Studios, focado em filmes experimentais de ficção científica. Veja o trailer abaixo:
Ainda veremos muito material do diretor, ainda mais com um spin-off de “Distrito 9” sendo considerado por ele.
Saiba Mais: Chappie, Neill Blomkamp