Mulher-Maravilha | Compositor fala sobre a cena que lhe deu mais trabalho para fazer
Diretora e compositor falam sobre as dificuldades para deixar o momento na Terra de Ninguém perfeito.
Para a maioria dos fãs que assistiram “Mulher-Maravilha”, uma das cenas mais marcantes é quando Diana (Gal Gadot) cruza a Terra de Ninguém para proteger pessoas inocentes. É ali que ela se torna uma heroína, a verdadeira Mulher-Maravilha.
O momento tem tanto significado para o contexto do filme que a diretora, Patty Jenkins (do filme “Monster: Desejo Assassino”), decidiu adicionar uma cena depois que o filme havia terminado de ser gravado, tudo para deixar as coisas ainda mais emocionantes.
Segundo o Hollywood Reporter, essa passagem também foi complicada para o compositor Rupert Gregson-Williams, que teve um pouco de trabalho para fazê-la.
“Musicalmente, eu escrevi essa cena umas três ou quatro vezes antes de chegar a versão que vocês ouviram. Foi a cena mais difícil para escrever, havia tantas maneiras diferentes de compor ali”.
Para ele, transmitir a trajetória de Diana e o amadurecimento da personagem por meio da composição foi o mais desafiador:
“O que realmente foi difícil de fazer foi encontrar o balanço certo entre os momentos em que ela usa os seus poderes ou quando ela está aprendendo a usá-los. Há algumas batalhas em Themyscira. Ela não toma parte nessa luta de uma maneira tão significante. Ela vê aquilo acontecer antes de compreender o poder que ela tem em suas mãos. Onde está a mente de Diana? Quando ela entende o que seus poderes significam? Isso foi algo difícil de passar, o momento em que ela começa e quando ela realmente se torna a guerreira invencível que vemos no final. Acho que isso foi o mais difícil”.
“Mulher-Maravilha” entrou em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 1° de junho.
Saiba Mais: Mulher-Maravilha, Rupert Gregson-Williams