Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 07 de março de 2017

A Bela e a Fera | Ator fala sobre polêmica de personagem gay: “Não julguem o livro pela capa”

Aguardado longa estreia no dia 16 de março no Brasil.

A Bela e a Fera | Ator fala sobre polêmica de personagem gay: “Não julguem o livro pela capa”>

Josh Gad (“Pixels”) comentou em entrevista à People a controvérsia sobre o primeiro personagem gay da Disney, LeFou, interpretado por ele em “A Bela e a Fera”.

“Acho que já falamos tudo o que era necessário sobre isso, incluindo as pessoas que ainda não viram o filme e já fizeram julgamentos. O que eu vou dizer é que esse filme é algo com inclusão, que tem algo a oferecer para todo mundo. Há temas nele que eu realmente acho muito importantes e provavelmente o mais importante é: nunca julgue um livro pela sua capa. Há tanto medo lá fora do que nós não entendemos e não conhecemos. E você tem um personagem em Gaston que usa seu charme de forma ofensiva para convencer as pessoas a atacarem alguém que elas não conhecem, alguém que é diferente, alguém que só representa perigo porque Gaston falou que ele representa perigo. Eu acho que esse tema é relevante hoje, assim como era quando a história foi lançada no passado. Então isso é o que eu espero que as pessoas pensem do filme”.

Recentemente um cinema americano anunciou que não exibiria o filme, por conta do personagem de Gad.

Na trama, que se passa nos anos 1800, um comerciante é feito de prisioneiro por Fera, um antigo príncipe de grande beleza transformado em um monstro. A filha do comerciante, Bela, se oferece para substituir seu pai, sendo aceitada pela Fera. No palácio, Bela encontra um novo mundo de luxo e magia ao mesmo tempo que descobre cada vez mais sobre a Fera.

O filme é estrelado por Emma Watson (“Harry Potter”), Dan Stevens (“Caçada Mortal”), Luke Evans (“A Garota no Trem”), Josh Gad (“Angry Birds – O Filme”) e tem as vozes de Ian McKellen (“X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”), Ewan McGregor (“American Pastoral”), Emma Thompson (“Um Plano Brilhante”) e Kevin Kline (“Ultima Viagem a Vegas”).

O filme estreia no Brasil em 16 de março de 2017.

Saiba Mais: ,

Carlos Alberto Jr
@caazalberto

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas