Franquia Resident Evil pode atingir a bilheteria de 1 bilhão de dólares
Último filme da franquia estreou último dia 26 em todos os cinemas do Brasil.
A ideia de adaptar o renomado jogo “Resident Evil” para as telonas, além do sucesso entre os fãs, rendeu uma ótima bilheteria. Segundo o Deadline é esperado que a arrecadação global dos seis filmes da franquia atinjam – e superem – a marca 1 bilhão de dólares com o encerramento da jornada de Alice em “Resident Evil 6: O Capítulo Final”.
A primeira parte da história, “Resident Evil: O Hóspede Maldito”, chegou aos cinemas em 2002 com uma surpresa ao focar na personagem Alice, ao invés dos outros heróis do jogo. Apesar de não ser o campeão de críticas positivas o longa teve uma arrecadação mundial de $100 milhões, enquanto foram gastos apenas $33 milhões na produção. As demais sequências -“Apocalipse”, “Extinção”, “Recomeço” e “Retribuição” – seguiram o mesmo padrão, com destaque para “Resident Evil 4: O Recomeço” que teve $300 milhões de arrecadação, gastando $66 milhões.
“Resident Evil 6: O Capítulo Final” arrecadou $35 milhões só no Japão em sua pré-estreia especial, é esperado que a grande marca de $1 bilhão seja atingida no domingo (29). Até o momento a soma da bilheteria das seis obras dirigidas por Paul W.S. Anderson está em $951 milhões.
Assista agora ao trailer do último filme, que promete ser o mais assustador:
Depois de sobreviver ao massacre zumbi, Alice retorna para Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para vencer a dura batalha final e salvar a raça humana, a heroína recruta velhos e novos amigos.
“Resident Evil 6: O Capítulo Final” está em todos os cinemas do Brasil esperando por você para assistir.
Saiba Mais: Milla Jovovich, Paul W.S. Anderson, Resident Evil 6