Doutor Estranho | Diretor explica como foi inserção da joia do tempo no filme
Objeto não estava nos planos iniciais, mas entrou durante a produção do filme.
Em entrevista ao Comick Book, Scott Derrickson, diretor de “Doutor Estranho”, explicou a razão que o levou a inserir a joia do tempo no filme do mago supremo da Marvel. Confira:
“A última cena com o personagem Wong foi filmada após as gravações principais, quando nós decidimos inserir o elemento [a jóia] numa cena final. Era uma maneira de conectar a história ao restante do universo da Marvel no cinema” , declarou o cineasta.
Scott também revelou que a ideia surgiu após pré-produção, pois não estava no plano inicial.
“Isso foi algo que surgiu durante a produção. Nós não começamos com a ideia de tempo ou jóia do tempo. Eu sabia desde o primeiro esboço que Kaecilius desejava ser imortal, era primordial para a história, mas para mim era um pensamento mais religioso do que um conceito físico de espaço-tempo. À medida que entravamos no multiverso, em múltiplas dimensões, a ideia do tempo ser uma dimensão separada apenas filtrou o caminho para a história do Doutor Estranho”, finalizou.
No universo dos quadrinhos da Marvel, a joia do tempo faz parte das 7 Jóias do Infinito, procuradas pelo vilão Thanos, e reunidas na saga Guerra Infinita.
A próxima estreia do universo Marvel será “Guardiões da Galáxia: Vol. 2″, que chega em 5 de maio de 2017. Em seguida, será a vez de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” em 7 de julho de 2017, e logo depois teremos “Thor: Ragnarok” em 3 de novembro de 2017, no qual o Doutor Estranho fará participação.
Saiba Mais: Doutor Estranho, Vingadores: Guerra Infinita