Robin Williams foi rejeitado para o papel de Hagrid em Harry Potter
O ator coleciona filmes e papéis marcantes dos anos 80 e 90.
Segundo o jornal britânico The Guardian, Robin Williams (“Jumanji“) estava bastante ansioso para fazer o papel do personagem Hagrid nos filmes de “Harry Potter” – mas seu pedido foi recusado por causa de sua nacionalidade.
A diretora de elenco, Janet Hirshenson (“Uma Mente Brilhante“), confirmou que Williams foi vítima da regra Brits-only (apenas britânicos) imposta pelos produtores da série.
“Robin havia solicitado pessoalmente porque ele realmente queria estar no filme, mas foi por uma causa de nacionalidade britânica, e uma vez que os produtores disseram não a Robin, eles não iriam dizer sim a mais ninguém. O papel foi para Robbie Coltrane, que era a primeira escolha de J.K. Rowling como Hagrid“, disse Janet ao Huffington Post.
Williams havia falado sobre suas ambições frustradas de Harry Potter, dizendo ao New York Post em 2001 que “havia algumas partes que gostaria de participar, mas havia uma proibição exclusiva de atores americanos”.
Houve também outros papéis importantes para os quais Robin Williams foi considerado: “O Iluminado” (1980), “Filadélfia” (1993), a biografia de Charlie Chaplin e “Milk: A Voz da Igualdade”, de Gus van Sant. Ele também estava na fila para ser o tutor deprimido em “Pequena Miss Sunshine”, que eventualmente foi para Steve Carell (“O Virgem de 40 Anos“).
O ator morreu em 11 de agosto de 2014, deixando um legado de diversos clássicos, tanto da comédia quanto do drama.
Saiba Mais: Harry Potter, Robin Williams