Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Rogue One | Michael Giacchino teve apenas um mês para compor a trilha

Compositor substituiu Alexandre Desplat na produção da trilha.

Rogue One | Michael Giacchino teve apenas um mês para compor a trilha>

O compositor Michael Giacchino (“Up – Altas Aventuras”) teve que correr para criar a trilha sonora de “Rogue One – Uma História Star Wars“. Em entrevista ao Entertainment Weekly, ele explicou que teve de substituir de última o vencedor do Oscar Alexandre Desplat (“O Grande Hotel Budapeste”) e sobraram apenas quatro semanas e meia para construir a trilha.

Desplat teria deixado o filme após atrasos no cronograma causados pelas refilmagens. Giacchino afirma que quis recomeçar a trilha do zero, por isso evitou ouvir os trabalhos que Desplat já havia composto para o filme. O compositor também declarou que a emoção contida em “Rogue One” foi o que mais influenciou seu trabalho na trilha.

“Este é um filme que, em vários sentidos, é como um grande filme sobre a Segunda Guerra Mundial, e eu gosto disso nele. Porém ele tem também um grande sentimento no seu ínterim, e essa era uma coisa que eu não queria perder”, afirmou.

Ainda segundo ele, o filme será 95% com trilha original composta por ele, com o resto sendo a trilha original de John Williams. Além disso, Giacchino afirmou que os espectadores não ouvirão a música de abertura, que toca quando o letreiro sobe no início do filme, pois ele não estará no filme.

Este é o primeiro filme spin-off da Lucasfilm e da Disney que acontece fora do núcleo da “Saga Skywalker. “Rogue One” conta a história de um grupo de rebeldes que foram encarregados de roubar os planos da primeira Estrela da Morte. A história gira diretamente fora da abertura do original “Star Wars: Uma Nova Esperança”.

>> [CRÍTICA] Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005): digno do nome que carrega
>> [CRÍTICA] Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977): obra-prima do cinema

No filme, Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) é a protagonista Jyn Erso. O elenco também conta com Diego Luna (“Elysium”), Ben Mendelsohn (da série “Bloodline”), Alan Tudyk (“Zootopia”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”), Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”), Riz Ahmed (“O Abutre”) e Mads Mikkelsen (da série “Hannibal”). James Earl Jones também voltará a fazer a conhecida voz de Darth Vader, que terá participação relevante no filme.

>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força

O longa é dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) com roteiro de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”). “Rogue One: Uma História Star Wars” estreia dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Romulo Sousa
@romulodesousa

Compartilhe


Notícias Relacionadas