Diretor de O Grande Mestre é cotado para assumir filme sobre família Gucci
Longa seria sobre a história real do assassinato de Maurizio Gucci, a mando de sua ex-esposa.
Em uma matéria do site The Hollywood Reporter, o fundador da Annapurna Pictures, Megan Ellison, declarou que o diretor Wong Kar-Wai (“Um Beijo Roubado”) é o mais cotado para assumir a direção do filme sobre o assassinato na família Gucci, projeto que há muito tempo tem circulado por Hollywood.
O site The Film Stage aponta que o filme, originalmente, seria dirigido por Ridley Scott (“Perdido em Marte“) e que teria Angelina Jolie (“A Troca”) e Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) como protagonistas. Mas, que por vários desencontros de agendas, nunca chegou a ser iniciado ou desenvolvido.
A história giraria em torno do assassinato de Maurizio Gucci, neto de Guccio Gucci, fundador da mega empresa de moda Gucci. A mandante do assassinato seria Patrizia Reggiani, sua ex-mulher, que foi condenada a 26 anos de prisão. Os roteiristas Andrea Berloff (“World Trade Center”) e Charles Randolph (“A Grande Aposta”) têm trabalhado em rascunhos do roteiro, mas ainda não há nenhuma confirmação de qual deles será o escritor do roteiro final.
Wong Kar-Wai, conhecido como um diretor de filmes artísticos e grandiosos, muitas vezes faz intervalos de três a quatro anos entre os seus longas. Então é extremamente plausível que ele assuma este novo projeto, já que faz três anos desde que seu último filme, “O Grande Mestre”, foi lançado nos cinemas.
Circulam ainda rumores de que Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) estaria estudando ofertas para interpretar Patrizia Reggiani no longa.
O filme ainda não tem data prevista para o começo das filmagens, nem estreia definida.
Saiba Mais: Casa Gucci, Leonardo DiCaprio, Margot Robbie, Wong Kar Wai