Doutor Estranho | Benedict Cumberbatch conta experiência das filmagens do Multiverso
Filme segue em cartaz no Brasil.
Durante uma entrevista ao Cinema Blend, Benedict Cumberbatch revelou como foram realizadas algumas cenas da adaptação, incluindo o multiverso, explicando como a equipe optou por usar menos efeitos especiais e deixar o mais próximo da realidade possível para o filme “Doutor Estranho“. Ele disse:
“Muita coisa foi feita em uma plataforma de gravidade, porque seu contexto é tudo. Seu corpo está estalando, mudando e se multiplicando, e sofri do mesmo sentimento, sendo jogado ao redor e caindo para frente e para trás e para os lados, e todo tipo de coisas. Respeito a Sandra Bullock pelo seu esforço em ‘Gravidade’! E o uso de um traje espacial também. É uma das coisas mais desconfortáveis que você poderia fazer na vida, mas ao mesmo tempo é realmente emocionante, e uma vez que você aprendeu a gerenciar sua força de núcleo, é o mesmo que qualquer outro processo no filme. Você só tem que realizar acrobacias no ar, mas eu tinha as melhores pessoas me ensinando. Estava muito bem cuidado”.
>> [CRÍTICA] Doutor Estranho (2016): nem é tão estranho assim
Em “Doutor Estranho”, Benedict Cumberbatch (“Jogo da Imitação”) é Stephen Strange, um cirurgião egoísta e arrogante de Nova York que perde o uso das mãos em um acidente de carro. Depois de passar por tempos difíceis, ele parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.
O elenco também conta com Tilda Swinton (“O Grande Hotel Budapeste”), Benedict Wong (“Perdido em Marte”), Michael Stuhlbarg (“Steve Jobs”), Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”), Mads Mikkelsen (“007 – Cassino Royale”) e Rachel McAdams (da série “True Detective”).
Com direção de Scott Derrickson (“Livrai-nos do Mal”) e roteiro de Jon Spaihts (autor do script que deu origem a “Prometheus”), “Doutor Estranho” segue em cartaz no Brasil.
Saiba Mais: Benedict Cumberbatch, Doutor Estranho