Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 14 de abril de 2016

Capitão América: Guerra Civil | Kevin Feige fala sobre Tony Stark

Aguardada obra estreia em 28 de abril no Brasil.

Capitão América: Guerra Civil | Kevin Feige fala sobre Tony Stark>

Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre a estabilidade entre os lados do Capitão América e do Homem de Ferro em “Capitão América: Guerra Civil”. De acordo com ele, o filme procura um balanço que os quadrinhos não tem.

Nos anos depois dos quadrinhos de Guerra Civil, Tony Stark é um pouco vilão. Ele fez o que fez pelas razões certas, e é um futurista, mas foi marcado como um vilão nos quadrinhos. Nós queríamos que as pessoas saíssem do cinema e que discutissem no estacionamento. ‘Não, eu acho que o Capitão estava certo’, ou ‘não, eu estou com o Tony’. Acho que na última exibição teste que fizemos, a divisão em relação a quem estava de qual lado ficou quase 50% para cada”.

Christopher Markus, um dos roteiristas do filme, também deu sua opinião:

Deus sabe que amo o Capitão América, e que nós amamos rebeldes nos filmes. Mas se fosse na minha realidade, talvez eu não quisesse pessoas super-poderosas soltas por aí sendo capazes de fazerem o que bem entendessem”.

Feige e Markus também falaram da questão do filme finalmente encarar a grande quantidade de destruição e efeitos colaterais que a ação dos heróis tem nas cidades em que atuam.

Há uma diferença entre um filme de desastre, um filme de monstro e um filme de super-herói. Se as pessoas estão morrendo em um filme de super-herói, o protagonista não está fazendo seu trabalho direito”.

O outro roteirista, Stephen McFreely, pegou “Vingadores: Era de Ultron” como exemplo:

Eles salvaram muita gente, mas eles também destruíram toda uma cidade. Quer dizer, eles não fizeram isso, mas eles são parte do motivo pelo qual alguém fez. Você acha que eles salvaram cada fazendeiro perdido na cidade toda? Não, houve mortes“.

“Capitão América: Guerra Civil” começa onde “Vingadores: Era de Ultron” parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.

O filme, que tem direção dos irmãos Russo e roteiro por Christopher Markus e Stephen McFeely, será responsável também pela introdução do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel. A estreia está programada para 28 de abril no Brasil.

Saiba Mais: ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas