Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 19 de março de 2016

Hacker que vazou fotos de Jennifer Lawrence se declara culpado

Ryan Collins roubou senhas de mais de 100 famosas para acessar fotos. Investigação está em curso; ele pode pegar 18 anos de prisão.

Hacker que vazou fotos de Jennifer Lawrence se declara culpado>

Jennifer Lawrence

Ryan Collins, de 36 anos, nascido na Pensilvânia, concordou em se declarar culpado pelas acusações de pirataria no âmbito do caso conhecido como “Celebgate”. Em 2014, Hollywood ficou chocada com a divulgação de centenas de fotos íntimas de modelos e atrizes, incluindo Jennifer Lawrence.

Collins admitiu o crime de “phishing” (roubo de identidade) ao obter as senhas de mais de 100 pessoas, entre elas, estrelas de Hollywood, com o objetivo de roubar fotos privadas armazenados em nuvens. No entanto, ainda não foi possível demonstrar que Collins é culpado de publicar as fotos na rede, de modo que a investigação ainda está em curso.

O procurador-geral dos EUA disse que Collins teve acesso a pelo menos 50 contas do iCloud e a 72 contas de e-mail do Gmail, a maioria delas de mulheres do mundo do entretenimento. Os promotores disseram que o acordo alcançado com Collins, que ainda precisa ser aprovado pelo juiz e cujo caso será transferido da Califórnia para a Pensilvânia, é para uma sentença de 18 anos de prisão.

Carol Simão
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas