Novo filme de Anna Muylaert é premiado em Berlim. Veja o trailer!
"Mãe Só Há Uma" deve estrear no Brasil ainda este ano.
“Mãe Só Há Uma”, novo filme de Anna Muylaert (“Que Horas Ela Volta?”), foi premiado no 66º Festival Internacional de Berlim. O longa ganhou o prêmio Teddy Award, cedido pela revista Männer Magazine. Na publicação no site oficial do festival, assim estava escrito:
“O nosso júri disse o seguinte: a diretora, roteirista e produtora Anna Muylaert contou em ‘Mãe Só Há Uma’ uma história inteligente, divertida e maravilhosamente gay sobre identidade e família. Aqueles que nós escolhemos e aqueles que nos escolhem. O filme é bem sucedido nisso, levanta questões interessantes sobre gênero e sexualidade e se mantém acessível e grandiosamente divertido. O lindo Naomi Nero e a maravilhosa Daniele Nefussi nos papéis principais nos fazem, simultaneamente, rir, chorar e pensar. Acreditamos que um público global estava esperando por um filme como esse.“
Outros veículos internacionais também elogiaram a nova produção da brasileira. O The Hollywood Reporter escreveu que “Mãe Só Há Uma” é “um drama mordaz e enérgico” com um “elenco incrível”, “um estudo caloroso sobre genética, gênero e o verdadeiro significado de lar”.
O filme conta a vida de um adolescente de 16 anos que passa a viver com outra família ao descobrir que sua mãe de criação havia o roubado da maternidade. Paralelamente, o garoto também precisa lidar com transformações internas e questões de sexualidade, refletindo a questão da transgeneridade.
Assista ao trailer abaixo:
“Mãe Só Há Uma” tem previsão para estrear no Brasil ainda este ano.
Saiba Mais: Anna Muylaert, Festival de Berlim, Mãe Só Há Uma