Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de janeiro de 2016

John Boyega, o Finn de Star Wars, envia mensagem para jovem brasileiro

Matias, de 4 anos, fez bastante sucesso com uma foto ao lado do boneco do personagem.

John Boyega, o Finn de Star Wars, envia mensagem para jovem brasileiro>

jaciana-matias

Matias, de 4 anos, nem conhecia “Star Wars“, mas mostrou em sua mãos – com uma foto registrada por sua mãe, a historiadora Jaciana Melquiades – a alegria em encontrar um herói que o representava. O boneco do protagonista Finn, que no filme é vivido pelo ator John Boyega, chamou atenção do garotinho. Ao registrar a felicidade do seu filho com o boneco, a mãe escreveu:

Ele nem sabe o que é Star Wars, sabe que o boneco é igual a ele, representatividade“.

A imagem fez um enorme sucesso nas redes sociais, com quase 10 mil compartilhamentos e mais de 35 mil curtidas no Facebook. O sucesso foi tamanho, que o próprio John Boyega colocou em seu Instagram a foto com uma mensagem para o pequeno Matias:

Um momento para ser agradecido. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, rapazinho“.

A mensagem carinhosa e inspiradora mexeu com muitos brasileiros. Nos comentários da foto é fácil encontrar: “Lindos”, “É muito amor”, “Emocionante”, “Obrigado”, “Eu te amo”, “O Brasil te ama”, e etc.

A postagem também foi agradecida pela mãe de Matias. Janaina republicou em seu Facebook a foto e escreveu:

Representatividade construindo pontes. É isso! Matias viu o John Boyega. John Boyega viu o Matias. Que toda criança se veja representada“.

A mãe contou que o garoto se realizou ao encontrar um boneco com o seu tom de pele.

Meu filho consegue se ver nele assim como qualquer garotinho branco consegue se ver em outros personagens. Tem espaço para todo mundo“, disse.

Quando escolhido para ser o protagonista de “Star Wars – O Despertar da Força“, Boyega sofreu alguns comentários racistas e também usou o Instagram para comentar o assunto.

Acostumem-se com isso“, escreveu ele. “Obrigado a todos pelo amor e apoio! As mensagens e artes dos fãs me encheram de alegria! Não é uma loucura que ‘Star Wars’ esteja acontecendo de verdade? Estou no filme, mas como um fã de ‘Star Wars’ estou muito empolgado. Um ano é bastante tempo, mas a espera valerá a pena“, finalizou Boyega 1 ano antes da estreia do filme.

Muitos fãs ao redor do mundo estão postando fotos caracterizados como Finn:

finn-world

Pra finalizar, veja a entrevista do jovem Matias e sua mãe no UOL.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas