Joss Whedon diz que não pretende se envolver mais com filmes da Marvel
“Eu vou me afastar de tudo isso por um tempo", disse o cineasta.
Durante um evento em Oxford, Joss Whedon (diretor de “Os Vingadores” e “Vingadores: Era de Ultron“) confirmou seu afastamento do universo cinematográfico da Marvel por um tempo:
“Eu vou me afastar de tudo isso por um tempo. Trabalhei cinco anos com [os filmes dos] Vingadores e na série Agents of SHIELD. Eles me deram um presentaço, vários milhões de dólares e me disseram para fazer o que eu quisesse, o que é uma coisa rara, então, tive muita sorte. Ao mesmo tempo, é importante pra mim ter algo só meu e fazer algo pequeno, mas também me desafiar antes que eu comece a me repetir”.
O diretor ainda comentou sobre suas outras funções nos projetos do estúdio:
“Fui uma espécie de conselheiro da Marvel durante um tempo, meio que tendo o dedo em todos os filmes da Fase 2. Mas depois só me concentrei em ‘Era de Ultron’, sabendo que, assim que o filme terminasse, eu iria parar [com essa função]“.
O cineasta passou a função da franquia Vingadores para Joe e Anthony Russo, diretores de “Capitão América: Soldado Invernal” e “Guerra Civil“. “Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1” estreia em 4 de maio de 2018 e a “Parte 2” um ano depois, em 3 de maio de 2019.
Saiba Mais: Joss Whedon, Vingadores, Vingadores: Era de Ultron