Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 09 de junho de 2015

Joseph Gordon-Levitt fala sobre a adaptação de Sandman

O ator e produtor revelou que a adaptação será um filme de ação sem muitas lutas e combates contra o crime.

Principal CCR

Em entrevista à MTV, Joseph Gordon-Levitt (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) falou sobre a adaptação de “Sandman”.

É muito bom, cara. É lento, mas constante. É uma adaptação muito complicada, porque essas HQs são brilhantes, mas não são completas. Não é como ‘Watchmen’, que tem uma história com começo, meio e fim. Sandman foi escrito seguindo seu próprio curso, acredito que por seis ou sete anos. Uma de cada vez, um pequeno problema de 20 páginas de cada vez. E tentar adaptar isso e torná-lo em um filme – com começo, meio e fim – é complicado”, disse Gordon-Levitt .

O ator revelou algumas novidades de como será o longa, adiantando que não veremos muitas lutas e combates contra o crime.

Grandes filmes de ação geralmente são de heróis combatendo o crime e explodindo tudo em volta. Sandman não tem nada a ver com isso, e foi uma das coisas que Neil Gaiman me disse, para não ter porrada. Porque ele nunca faz isso. Se você ler os quadrinhos, Morpheus não bate em ninguém, não é o que ele faz. Será um grande  filme de ação, mas não será baseado nesses velhos clichês. E é por isso que o roteiro está demorando ficar pronto, será realmente bom”, completou.

Gordon-Levitt (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) juntamente com David Goyer (roteirista de “Homem de Aço”) está produzindo o longa, que tem roteiro a cargo de Jack Thorne (da série britânica “Skins”). Final do ano passado o criado da aclamada graphic novel, Neil Gaiman (“Deuses Americanos“) comentou que gostaria que Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”) ou Tom Hiddleston (“Thor: O Mundo Sombrio”) estivessem  no papel do protagonista.

A trama do filme deve ser baseada no primeiro arco de histórias do personagem, “Prelúdios e Noturnos”composto de oito edições.  “Sandman” é uma das principais realizações na obra de Neil Gaiman, e marca uma fase de amadurecimento das HQs ocorrida durante o final dos anos 80. Publicado entre 1989 e 1996, posteriormente pelo selo Vertigo da DC Comics, Gaiman criou uma antologia épica em torno de fatos históricos, figuras lendárias, e fantasia, tendo como personagem principal a entidade governante dos sonhos.

Ainda não existem datas para início das filmagens e estreia nos cinemas.

Saiba Mais: ,

Roberta Santos
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas