Michelle MacLaren deixa a direção do filme solo da Mulher-Maravilha
Filme-solo da super-heroína da DC será protagonizado por Gal Gadot.
Segundo o The Hollywood Reporter, Michelle MacLaren não faz mais dirigir o filme-solo da “Mulher-Maravilha”. “Diferenças criativas” seriam o motivo de sua saída do projeto, de acordo com uma declaração da Warner Bros.:
“Devido a diferenças criativas, a Warner Bros. e Michelle MacLaren decidiram não seguir adiante com os planos de desenvolver e dirigir ‘Mulher-Maravilha’ juntos”.
Este seria o primeiro longa-metragem de MacLaren, que tem uma extensa carreira na televisão, tendo dirigido diversos episódios de “Breaking Bad”, série na qual ela também atuou como produtora executiva, “Game of Thrones” e “The Walking Dead”. A diretora também esteve envolvida no desenvolvimento do roteiro.
A situação com MacLaren, que havia sido contratada em novembro, faz lembrar o ocorrido com Patty Jenkins (“Monster: Desejo Assassino”). Em 2011, a cineasta estava marcada para dirigir “Thor 2”, no que seria o primeiro filme da Marvel dirigido por uma mulher. O projeto, porém, acabou sendo dirigido por Alan Taylor (“O Exterminador do Futuro: Gênesis”). A DC inicialmente havia divulgado estar especificamente interessada em uma mulher para comandar este que, além de o primeiro filme de super-heróis dirigido por uma mulher, seria também o primeiro protagonizado por uma mulher desde o início do desenvolvimento dos universos da DC e da Marvel nos cinemas.
Vivida por Gal Gadot (“Velozes & Furiosos 6”), Diana Prince, a Mulher-Maravilha, também deve aparecer nos dois longas da Liga da Justiça, que serão lançados em 2017 e 2019. Seu filme solo está sendo produzido por Charles Roven (“Trapaça”), Zack Snyder (“300: A Ascensão do Império”), Deborah Snyder (“300: A Ascensão do Império”) e Richard Sucke (“Trapaça”).
O estúdio ainda não informou se a saída de MacLaren afetará a data de estreia do longa, marcada para 23 de junho de 2017.
Saiba Mais: Michelle MacLaren, Mulher-Maravilha