Atriz brasileira interpretará filha de Steve Jobs em novo filme
Michael Fassbender será o cofundador da Apple.
A atriz brasileira Perla Haney-Jardine, de 17 anos, foi confirmada no papel de Lisa, filha de Steve Jobs na produção da Universal Studios sobre a vida do cofundador da Apple. Jobs negou ser o pai de Lisa por anos até admitir a paternidade quando ela era adolescente. O roteirista Aaron Sorkin, vencedor do Oscar por “A Rede Social” (2010), disse em entrevistas no ano passado, que conversou com ela para sua adaptação. “Ela é a heroína do filme“, declarou ao jornal britânico The Independent.
Nascida no Rio de Janeiro, Haney-Jardine teve seu primeiro papel em “Kill Bill: Volume 2” (2004) como a filha da personagem Beatrix Kiddo (Uma Thurman):
Ela também atuou em “Água Negra“, “Homem-Aranha 3” (filha do Homem-Areia), “Sem Vestígios“, e, recentemente, estrelou o drama indie “Future Weather“. Hoje ela está assim:
Jobs será interpretador por Michael Fassbender (o Magneto de “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”), que assumiu como protagonista após desistência de Christian Bale. Além de Fassbender, outros nomes estão ligados ao filme: Seth Rogen como Steve Wozniak, Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld, Kate Winslet e Jeff Daniels.
O longa ainda sem nome será dirigido por Danny Boyle (“Em Transe”) a partir do roteiro de Aaron Sorkin (“O Homem que Mudou o Jogo”) e baseado na biografia autorizada de Jobs escrita pelo jornalista Walter Isaacson (da rede de notícias CNN). A cinebiografia será centrada em três grandes momentos na vida empresarial de Jobs: o lançamento do Mac em 1984, do NeXT (lançado depois que ele foi demitido da Apple) em 1990 e do iPod em 2001, lançado anos após seu retorno triunfal.
A cinebiografia está sendo produzida por Scott Rudin (“O Grande Hotel Budapeste”), Mark Gordon (“O Diário de uma Virgem”) e Guymon Casady (“Os Mercenários 3″). E ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.
Saiba Mais: Aaron Sorkin, Michael Fassbender, Perla Haney-Jardine, Steve Jobs