Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Filme sobre experimento na prisão de Stanford ganha elenco

Billy Crudup, Ezra Miller e Michael Angarano estrelam projeto que está há uma década em desenvolvimento.

billy-crudup-Ezra-Miller-Michael-Angarano-618x400

Em 1971, uma equipe de pesquisadores liderada pelo professor Philip Zimbardo, da Universidade de Stanford, realizou um experimento polêmico em uma simulação de um presídio na universidade, no estado norte-americano da Califórnia. Os participantes foram selecionados por meio de um anúncio de jornal e divididos entre guardas e prisioneiros – os guardas seriam os responsáveis pelo funcionamento da prisão. A única regra: nada de violência. O resultado: os prisioneiros sofreram tanto psicologicamente, nas mãos dos guardas, que muitos tiveram graves distúrbios mentais, o que levou o experimento a ser cancelado antes do prazo estipulado de duas semanas.

Um filme sobre o acontecimento está em desenvolvimento há mais de dez anos e, agora, segundo o The Wrap, parece que finalmente chegará às telonas. Os primeiros nomes divulgados como parte do elenco são Billy Crudup (“Comer, Rezar, Amar”), Ezra Miller (“As Vantagens de Ser Invisível”) e Michael Angarano (“A Arte da Conquista”). A direção ficará por conta de Kyle Patrick Alvarez (“C.O.G.”).

O filme independente está sendo financiado pela Sandbar Pictures e pela Abandon Features. Um roteiro inicial foi escrito por Tim Talbott (da série “South Park”) naquele ano, mas a greve dos roteiristas de 2007 acabou atrasando a produção.

Crudup, famoso por seu papel como o guitarrista Russell Hammond em “Quase Famosos”, protagoniza o primeiro filme dirigido pelo ator William H. Macy, “Rudderless”, que recentemente teve seu primeiro trailer divulgado. Já Miller chamou a atenção com seu trabalho em “Precisamos Falar Sobre Kevin” e em breve será visto ao lado de Mia Wasikowska (“Segredos de Sangue”) na adaptação do clássico “Madame Bovary”. Angarano atualmente está na série “The Knick”, do Cinemax, protagonizada por Clive Owen (“Filhos da Esperança”).

Novos atores devem ser anunciados em breve no elenco. Ainda não há título ou previsão de estreia para o projeto. Com a crise na cidade de Ferguson, no Missouri, em revolta após o assassinato de um jovem negro por um policial, não há dúvidas de que o assunto do abuso de poder e da crueldade da polícia continua atual e relevante.

Saiba Mais: , ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas