Filmagens de The Man Who Killed Don Quixote começam em janeiro
Terry Gilliam atualizará a história para os dias de hoje.
Em recente entrevista, Terry Gilliam (“O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”), membro do grupo humorístico Monty Python, anunciou novidades sobre a produção de “The Man Who Killed Don Quixote”. Entre elas, destaque para a previsão para o início das filmagens e pistas sobre o roteiro do longa-metragem.
Nos últimos 15 anos, as razões que levaram Gilliam a adiar seu projeto de apresentar nos cinemas uma versão do clássico Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, foram diversas – de problemas de saúde entre os atores cotados à agenda com Monty Python. Entretanto, na última semana, em entrevista ao The Wrap, o cineasta demonstrou-se entusiasmado com os progressos da produção. Segundo ele, a expectativa agora é de que as gravações comecem em janeiro de 2015.
Além disso, ele também deixou escapar algumas dicas sobre o conteúdo do filme. Ao que tudo indica, a versão apresentará a história em um universo contemporâneo, no qual elementos autobiográficos do próprio realizador estarão presentes:
“Eu incorporo coisas da minha própria vida, alterando-as um pouco. A premissa básica da versão com Johnny era de transportá-la ao século 17. Agora, ela vai se passar nos nossos dias”, disse.
Sobre a trama, o diretor revelou suas intenções.
“Nosso personagem principal é alguém que fez um filme sobre Dom Quixote há alguns anos, mas o efeito que ele teve sobre as pessoas não muito bom. Algumas tornaram-se loucas, outras passaram a beber ou a se prostituir”.
Sobre o elenco, Johnny Depp (“O Cavaleiro Solitário”), dono do papel de Sancho Pança no início da concepção do longa, continua cotado, enquanto John Hurt (“O Espião que Sabia Demais“) integra a lista de nomes especulados. Confirmações ainda não foram feitas.
Saiba Mais: Dom Quixote, Terry Gilliam