Animais Fantásticos e Onde Habitam pode ter direção de Alfonso Cuarón
Jornalista afirma que o diretor está em negociações avançadas.
Órfãos de Harry Potter no mundo inteiro ganharam um motivo de alegria quando a Warner anunciou que retornaria a franquia com uma trilogia baseada no livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam“. Agora, mais um bem-vindo retorno pode estar em pauta. O jornalista Nikki Finke publicou em seu Twitter que o diretor mexicano Alfonso Cuarón (“Gravidade“) está em negociações avançadas para dirigir o filme, que tem roteiro da própria J.K. Rowling.
A contratação de Cuarón marcaria o retorno do diretor à franquia: o diretor comandou o terceiro filme do bruxo adolescente, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“. Lançado em 2004, é considerado por muitos o melhor da série. Cuarón também retomaria sua parceria com o produtor David Heyman, que trabalhou em todos os filmes da franquia Harry Potter e também no mais recente filme do mexicano, o elogiadíssimo “Gravidade“, que rendeu a Cuarón um Oscar de Melhor Diretor.
Com 64 páginas em sua edição brasileira, o livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi publicado em 2001, como uma espécie de “livro didático” para os alunos da escola de Hogwarts. A publicação é um estudo da magizoologia, termo criado pela autora para designar animais que habitam o mundo dos bruxos e possuem características mágicas. Já os filmes terão o objetivo de explorar a vida de Newt Scamander, pseudônimo usado por Rowling e personagem criador do livro. Apesar de acontecer no universo mágico, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” se passará 70 anos antes da história de Harry Potter, tornando improvável a volta do personagem nas telas. No entanto, outros nomes conhecidos do público podem retornar em sua versão mais jovem, como o bruxo Dumbledore.
“Animais Fantásticos e Onde Habitam” chega aos cinemas mundiais apenas em 18 de novembro de 2016.
Saiba Mais: Alfonso Cuarón, Animais Fantásticos e Onde Habitam, J.K. Rowling