Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 17 de março de 2014

Dexter Fletcher deixa a direção de cinebiografia do músico Freddie Mercury

Motivo seriam diferenças criativas entre diretor e produção.

Dexter Fletcher

O diretor Dexter Fletcher (“Sunshine On Leith”) deixou a direção do filme que contará a história do músico Freddie Mercury nos cinemas. De acordo com o Deadline, o motivo da saída seriam diferenças criativas entre o diretor e a produção, que não teriam chegado a um acordo sobre a abordagem do filme na vida do músico. Ainda segundo o site, Ben Whishaw (“007: Operação Skyfall”), escalado para o papel de Mercury, permanece no projeto, e a Sony já procura um substituto para Fletcher. Vale lembrar que Sasha Baron Cohen (“Os Miseráveis”), primeiro ator cotado para interpretar o músico, deixou o projeto algum tempo atrás, também por não concordar com o tom leve da produção.

Ainda sem nome definido, a cinebiografia de Freddie Mercury contará o início da carreira do artista com a banda Queen, culminando no festival Live Aid, em 1985. A ideia é que a produção deixe de fora a época da morte de Mercury, em 1991, e seu combate à AIDS nos anos anteriores.

O roteiro do filme é de Peter Morgan (“Rush: No Limite da Emoção”), com produção de Tim Headington (“Diário de Um Jornalista Bêbado”).

Por enquanto, o longa não tem previsão para chegar aos cinemas.

Saiba Mais: , ,

Camila Sousa
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas