Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sony encomenda filme sobre a guerra de consoles entre Nintendo e Sega

Filme será baseado no livro inédito "Console Wars".

 Nintendo e Sega

Os fãs de video games maiores de 20 anos devem se lembrar da batalha entre os consoles Sega Genesis e Super Nintendo (o famoso SNES) no início da década de 1990, com as duas empresas se atacando em campo aberto em anúncios publicitários.

Agora, o site especializado em games Kotaku noticiou que a editora britânica Atlantic Books soltou um comunicado anunciando que a Sony Pictures irá produzir um filme baseado no livro Console Wars: Sega, Nintendo and the Battle that Defined a Generation (Guerra dos Consoles: Sega, Nintendo e a Batalha que Definiu uma Geração), do autor Blake Harris, sobre a guerra entre as duas gigantes dos consoles nos anos iniciais do entretenimento caseiro, que formaram a base para o desenvolvimento da gigantesca indústria que se tornaram os games hoje.

Demonstrando comprometimento com o material, o estúdio já contratou três grandes nomes para participar do projeto: a dupla Seth Rogen e Evan Goldberg (“Segurando as Pontas“) vai escrever o roteiro do longa, enquanto o premiado Scott Rudin (“Capitão Phillips“) ficará responsável pela produção. O livro no qual é baseada a película  será lançado apenas em agosto, mas o autor Harris já firmou contrato com a Sony e irá participar do projeto como produtor executivo. Vale lembrar que Rudin é o produtor responsável por longas como “O Homem Que Mudou o Jogo” e “A Rede Social“, ambos sucessos retratando eventos transformadores em indústrias diferentes.

A data de início da produção não foi divulgada ainda, mas com a agenda lotada de Rogen e Goldberg, que já tem três projetos diferentes na frente, o longa pode demorar um pouco a acontecer.

Saiba Mais: , , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas