Forest Whitaker é homenageado por associação de negros nos EUA
Paris Barclay e Cheryl Boone Isaacs também receberão honraria.
O ator Forest Whitaker (“O Último Rei da Escócia”) vai ser o artista homenageado deste ano no National Association for the Advancement of Colored People (NAACP). Segundo a presidente do conselho, Roslyn M. Brock, a escolha se deve aos serviços à comunidade prestados por Whitaker, além do conjunto de sua obra artística.
“Seu trabalho em frente e atrás das câmeras envolve e diverte, e seu serviço a comunidades em todo o mundo é verdadeiramente inspirador”, pontuou.
O Prêmio do Presidente, como é chamada a honraria, é pelo reconhecimento de seu trabalho no filme “O Mordomo da Casa Branca”. Whitaker atua na Unesco como embaixador e é membro do Comitê de Artes e Humanidades do presidente.
O diretor Paris Barclay (“Em Terapia”) também será homenageado e entrará para o Hall da Fama do NAACP, assim como a produtora Cheryl Boone Isaacs (“Tupac: Resurrection”).
“Estou profundamente grato por ter sido escolhido pela NAACP para esta honra incrível”, disse Barclay em um comunicado. “Como diretor e pai de dois filhos , eu sou inspirado por esforços contínuos da NAACP para reconhecer artistas e líderes que se esforçam para um impacto positivo no mundo, e eu sou humilde para me juntar às fileiras dos que foram homenageados antes de mim”.
Saiba Mais: Forest Whitaker