Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Diretor Alfonso Cuarón fala sobre possível final alternativo de Gravidade

Diretor diz ter imaginado outro desfecho para personagem de Sandra Bullock.

Gravidade

O diretor Alfonso Cuarón (“Filhos da Esperança”) participou de uma conversa com fãs no site Reddit, onde citou um possível final alternativo para o filme “Gravidade”, lançado em outubro do ano passado. Cuidado, o texto a seguir pode conter SPOILERS para quem ainda não viu o filme.

Um dos usuários questionou se o diretor imaginou outro desfecho para a personagem Ryan (Sandra Bullock, de “Um Sonho Possível”), ao que Cuarón respondeu:

“Eu tinha um final alternativo em que, depois de pousar na Terra, Ryan começa a andar com os próprios pés, quando Matt Kovalski cai do céu em cima dela e a mata. E, em seguida, corta para o preto. Com os créditos em silêncio”.

Apesar da revelação, o diretor é conhecido por seu humor irônico, que pode ter inspirado a resposta. Alfonso Cuarón aproveitou a oportunidade também para falar sobre as críticas que o longa recebeu de cientistas e astronautas:

“Estou muito feliz que os cientistas têm tido tempo para atacar ou defender ‘Gravidade’. Tentamos ser o mais plausíveis possível dentro da nossa ficção e trabalhamos duro para honrar o comportamento dos corpos em micro gravidade e sem resistência. Mas é um filme, e Sandra Bullock não é uma astronauta na vida real”, completou.

Em “Gravidade”, a engenheira médica Ryan Stone (Bullock) está em sua primeira missão. Após a colisão da aeronave com um asteroide, a astronauta luta para controlar sozinha o que restou do veículo. Com o incidente, o veterano astronauta Matt Kowalsky (George Clooney, de “Caçadores de Obras-Primas”) também fica sozinho em meio ao vazio do espaço. O completo silêncio significa que eles perderam qualquer tipo de ligação com a Terra. Além disso, o medo se transforma em pânico quando o oxigênio fica cada vez mais escasso.

O longa alcançou sucesso de público e crítica, conquistando 10 indicações ao Oscar 2014 nas categorias “Melhor Filme”, “Melhor Atriz” para Sandra Bullock, “Melhor Direção”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Montagem”, “Melhor Trilha Sonora”, “Melhor Design de Produção”, “Melhor Edição de Som”, “Melhor Mixagem de Som” e “Melhores Efeitos Visuais”.

Saiba Mais: , ,

Camila Sousa
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas