Meryl Streep protagonizará filme sobre a política de armamento nos EUA
Projeto foi anunciado por Harvey Weinstein, produtor de "Álbum de Família", em programa de televisão.
O produtor Harvey Weinstein, proprietário da The Weinstein Company, anunciou durante entrevista ao programa do apresentador Howard Stern que fará mais um longa com a atriz Meryl Streep (“A Dama de Ferro“), cujo mais recente filme, “Álbum de Família“, acaba de produzir.
Weinstein definiu o filme como uma crítica aberta à política de armamento nos Estados Unidos. No programa de Stern, o produtor disse que o longa promete “estremecer as bases” da Associação Nacional dos Rifles (NRA).
“A NRA vai desejar nunca ter existido após esse filme que estamos fazendo“, disse Weinstein.
Segundo o produtor, o longa não pretende ter uma vertente documental e terá semelhanças com “A Mulher Faz o Homem“, longa de Frank Capra (“A Felicidade não se Compra“), de 1939. O filme é protagonizado por James Stewart (“Janela Indiscreta“) e conta a história de um homem do interior convidado a se tornar senador que aos poucos descobre-se envolvido em uma teia de corrupção política.
Harvey Weinstein iniciou sua carreira na Miramax e é conhecido em Hollywood por ser um produtor de temperamento difícil, cujas investidas em campanhas durante a temporada de premiações do cinema rendem sempre uma grande quantidade de indicações e vitórias a seus filmes nas principais cerimônias. Weinstein é responsável por filmes como “O Paciente Inglês“, “Shakespeare Apaixonado” e “Chicago“, todos vencedores do Oscar de melhor filme.
O projeto em questão anunciado pelo produtor ainda não tem título e diretor definidos. No momento, Streep está envolvida com as filmagens de “O Doador“, fantasia dirigida por Philip Noyce (“Salt“). Em 2014, a atriz poderá ser vista no musical “Into the Woods“, de Rob Marshall (“Nine“), ao lado de Johnny Depp (“O Cavaleiro Solitário“), e “The Homesman“, novo longa dirigido pelo ator Tommy Lee Jones (“Lincoln“).
Saiba Mais: Harvey Weinstein, Meryl Streep