Organizadores do Globo de Ouro se aborrecem com campanhas dos indicados
Indicados se vendem como vencedores antes da premiação.
O presidente da Hollywood Foreign Press Association, comissão responsável pela votação no Globo de Ouro, encaminhou no dia 30 de dezembro de 2013 uma carta que expressava a insatisfação da organização com a publicidade realizada por alguns estúdios após o anúncio dos indicados ao prêmio no final do ano passado. O motivo da insatisfação é que alguns produtores fizeram comerciais dos filmes nomeados divugando-os como vencedores do prêmio que só terá sua cerimônia no dia 12 de janeiro.
O site The Hollywood Reporter identificou alguns dos estúdios que cometeram essa gafe, entre eles a Fox Searchlight (“12 Anos de Escravidão“) e a The Weinstein Company (“Álbum de Família“, “Philomena” e “Mandela: Long Walk to Freedom“). No caso da Weinstein , o veículo ainda publicou uma imagem congelada de um dos recentes comerciais do drama “Philomena” que trazia esse tipo de campanha equivocada. Nela, o indicado ao Globo de Ouro na categoria Drama anunciava suas indicações ao prêmio como vitórias, trazendo apenas uma reduzida e discreta referência às indicações abaixo da palavra “vencedor”, vista em grande destaque no vídeo. Veja a imagem abaixo:
Na carta encaminhada em tom cortês pelo presidente da associação, Theo Kingman, os responsáveis pelo Globo de Ouro reforçam que tal situação pode “confundir” o público, “diminuindo o entusiasmo das pessoas pela temporada de prêmios e frustrando a todos quando os vencedores forem revelados na cerimônia”.
Na carta enviada, os organizadores do Globo de Ouro ainda reforçam a recomendação de que as produtoras utilizem a denominação “indicado ao Globo de Ouro” e não “ganhador do Globo de Ouro”. Vale ressaltar que, segundo o The Hollywood Reporter, os estúdios levaram a mesma advertência no ano passado, só que dos realizadores do Oscar.
O Globo de Ouro acontecerá no dia 12 de janeiro e será exibido no Brasil pela TV a cabo.
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