Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de janeiro de 2014

Azul é a Cor Mais Quente começa campanha para o Oscar

Trailer exalta atuação de Adele Exarchopoulos

Desde suas primeiras exibições, a produção francesa “Azul é a Cor Mais Quente” já é considerado um dos melhores filmes de 2013, figurando entre as diversas listas que circulam ao término do ano. Baseada na graphic novel de Julie Maroh, Le bleu est une couleur chaude, a trama acompanha a jovem Adele (Adèle Exarchopoulos, de “La Rafle”) e a sua intensa relação com Emma (Léa Seydoux, de “Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma”), uma mulher mais velha, que a ajuda a descobrir seus próprios desejos, a se descobrir como mulher e se tornar uma adulta.

O grande sucesso obtido na última edição do Festival de Cannes, já coloca o longa como um dos candidatos ao Oscar 2014. Apostando nisso, a IFC Films, distribuidora do filme nos EUA, divulgou um trailer de campanha (conhecido pelo jargão“For Your Consideration”), exaltando a atuação de Adele Exarchopoulos. Lembrando que o filme ficou de fora da lista dos pré-selecionados para a categoria Melhor Filme Estrangeiro. A ideia é que o longa tente em outras categorias, como Melhor Atriz. O vídeo, para maiores de 18, segue abaixo:

Vale mencionar que as cenas de sexo entre Exarchopoulos e Seydoux causaram um pequeno alvoroço, principalmente por conta da exposição excessiva das atrizes durante as filmagens. Ambas já criticaram publicamente o diretor Abdellatif Kechiche, avisando que nunca mais trabalharão ao lado dele.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas