Diane Keaton receberá prêmio por Woody Allen no próximo Globo de Ouro
Cineasta não comparecerá à cerimônia.
Como de praxe, o cineasta Woody Allen (“Meia Noite em Paris“) já deixou claro que não participará das cerimônias de premiação no ano que vem, mesmo tendo o seu mais recente longa, “Blue Jasmine“, cotado como favorito em categorias importantes. No entanto, a próxima edição do Globo de Ouro entregará a Allen o notório Cecil B. DeMille, prêmio dado a profissionais da indústria cinematográfica pelo conjunto da carreira. De acordo com o In Contention, como forma de solucionar a saia justa, a atriz Diane Keaton (“Alguém Tem Que Ceder“) foi escolhida pelo diretor para receber a homenagem em seu nome.
A escolha parece mais do que natural: Keaton é uma das maiores colaboradoras de Allen, conhecida por muitos como uma das suas maiores musas. Com Diane Keaton, Woody Allen realizou um dos seus maiores sucessos, o único da carreira do diretor a levar um Oscar de Melhor Filme, “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa“. O longa lançou Keaton ao estrelato e a fez ser premiada com o Oscar de Melhor Atriz por sua icônica personagem Annie Hall. Com Woody como diretor, Diane Keaton ainda fez: “O Dorminhoco“, “A Última Noite de Boris Grushenko“, “Interiores”, “Manhattan”, “A Era do Rádio” e “Um Misterioso Assassinato em Manhattan“. Além desses longas, Diane Keaton atuou com Woody Allen em “Sonhos de um Sedutor“, filme baseado em uma das peças do cineasta e que foi dirigido por Herbert Ross (“Footloose – Ritmo Louco“) em 1972.
Em toda a sua carreira, Allen conquistou quatro estatuetas do Oscar (três de Melhor Roteiro Original por “Meia Noite em Paris“, “Hannah e suas Irmãs” e “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” e uma de Melhor Diretor por este último) e dois Globos de Ouro (“Meia Noite em Paris” e “A Rosa Púrpura do Cairo“, ambos de Melhor Roteiro).
A cerimônia de entrega dos Globos de Ouro, incluindo a homenagem a Woody Allen, ocorrerá no dia 12 de janeiro de 2014. Os indicados ao prêmio nas demais categorias serão conhecidos por anúncio oficial na próxima quinta-feira (12).
Saiba Mais: Blue Jasmine [2013], Diane Keaton, Globo de Ouro, Woody Allen