Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 02 de dezembro de 2013

Diretor de Star Trek admite que deveria ter revelado identidade do vilão

J.J. Abrams diz que pressão do estúdio foi fator para manter o mistério.

J.J. Abrams / Khan

A aguardada estreia do filme “Além da Escuridão: Star Trek” em maio deste ano trouxe o fim do mistério que permeava a identidade do extremamente comentado vilão interpretado por Benedict Cumberbatch (da série “Sherlock“), mantida em segredo absoluto pelo diretor J.J. Abrams (“Super 8“) e pela equipe da Paramount. Após meses de especulação e dezenas de teorias e pistas, muitos fãs ficaram decepcionados (e bravos) quando o vilão acabou sendo mesmo o icônico Khan, acusando o diretor e a insistência em desmentir/esconder a real identidade do personagem de tentar enganar os fãs e criar falsas expectativas.

Passado o incidente, o diretor J.J. Abrams admitiu em entrevista à MTV News que considera um erro ter ocultado a informação:

A verdade é que eu acho que provavelmente teria sido mais inteligente ter falado diretamente ‘O vilão é esse’. [Esconder a informação] Foi apenas para tentar preservar a diversão do filme, e falar poderia ter dado mais tempo para as pessoas se acostumarem e aceitarem que era aquilo.

Abrams falou também que parte da decisão de esconder a identidade do vilão veio por conta da pressão do estúdio, que queria manter segredo para não assustar aqueles que não eram fãs da franquia:

A verdade é que era muito importante para o estúdio que nós não limitássemos a perspectiva dos fãs. Se disséssemos que era Khan, teria parecido que você já sabia sobre o que era ‘Star Trek‘. Isso seria limitante. Eu posso entender o motivo deles [os executivos da Paramount] para manter isso em segredo, mas eu imagino se teria parecido um pouco menos como uma tentativa de enganação se nós tivessemos sido sinceros.

Apesar de tudo, o desentendimento entre fãs e diretor não prejudicou a bilheteria do longa, que arrecadou quase US$ 470 milhões ao redor do mundo.

Na trama do filme, a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa e descobre que uma força do mal invencível, vinda de dentro de sua própria organização, destruiu a Frota Estelar e tudo o que ela representa, deixando o mundo em estado de crise. Com contas pessoais a acertar, o Capitão Kirk (Chris Pine, de “A Origem dos Guardiões”) lidera uma caçada em um mundo em guerra para capturar um homem que representa uma arma de destruição em massa. Conforme os heróis são atraídos para um épico jogo de xadrez de vida ou morte, o amor será desafiado, amizades serão destruídas e sacrifícios terão de ser feitos pela única família que resta a Kirk: sua tripulação.

O elenco conta ainda com Zachary Quinto (da série de TV “Heroes”), Zoe Saldana (“Avatar”), Karl Urban (“Dredd”), Simon Pegg (“Missão Impossível – Protocolo Fantasma”), Anton Yelchin (“A Hora do Espanto”), John Cho (“Vingador do Futuro”), Peter Weller (do seriado “Jornada nas Estrelas: Enterprise”), Alice Eve (“MIB³″) e Bruce Greenwood (“Super 8″).

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas