Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 09 de outubro de 2013

Vencedor em Cannes, La Vie d’Àdele ganha seu primeiro clipe

Vídeo mostra o primeiro beijo entre as protagonistas.

O site The Playlist divulgou o primeiro clipe do drama “La Vie d’Àdele“. Premiado com a Palma de Ouro em Cannes, o filme narra a jornada emocional e a descoberta do amor e da sexualidade de uma jovem. O vídeo mostra o primeiro beijo roubado entre as protagonistas Adèle (Adèle Exarchopoulos, de”La Rafle“) e Emma (Léa Seydoux, de “Meia-Noite em Paris“). Veja:

http://youtu.be/hLxzCjZbr5A

Na sinopse oficial, Adèle é uma jovem cujos desejos, êxtases e perdas são traçados através dos anos. Emma é a mulher mais velha que eleva seus desejos e se torna o amor da sua vida. O filme é um épica de transformações emocionais pulsantes entre gestos, abraços, trocas furtivas e poesias de felicidade e devastação.

Dirigido por Abdellatif Kechiche (“O Segredo do Grão“), o filme foi o grande vencedor do Festival de Cannes 2013, de onde saiu ovacionado por crítica e público e levando a Palma de Ouro, prêmio máximo do festival que foi concedido pela primeira vez não só ao diretor, mas também às estrelas Exarchopoulos e Seydoux. O filme é baseado na graphic novel “Le bleu est une couleur chaude”, publicada em 2010 pela francesa Julie Maroh.

Apesar do sucesso, o longa acabou envolto em polêmicas por conta das longas cenas de sexo, do longo tempo de duração (a película soma três horas de projeção), e das declarações controversas das atrizes principais sobre o diretor e seus métodos pouco convencionais, e também da autora da graphic novel sobre a adaptação.

La Vie d’Àdele” estreia hoje (9) no circuito comercial na França, e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Saiba Mais: , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas