Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Adaptação aos cinemas do game Watch Dogs ganha estúdio

Ubisoft vai produzir adaptação junto com a Sony Pictures.

Watch-Dogs-Ubisoft

Com a criação de seu próprio estúdio de cinema, a Ubisoft Motion Pictures, para poder tomar conta das adaptações de seus games, a Ubisoft já garantiu que estará trazendo para as telonas filmes de “Assassin’s Creed” e “Splinter Cell” (que já estão em produção em parceria com a New Regency e a 20th Century Fox), “Ghost Recon” (em produção em parceria com a Platinum Dunes de Michael Bay), “Far Cry”“Rabbids” e o ainda inédito “Watch Dogs“. Agora, o próximo a entrar em produção é “Watch Dogs“, que será produzido em parceria com a Sony Pictures e a New Regency. A adaptação foi confirmada nesta última semana, durante a Gamescom. Via Hero Complex.

“Os temas e a jogabilidade de mundo aberto de ‘Watch Dogs’ podem ser traduzidos perfeitamente para as telonas. O jogo tem ação intensa e aventura, mas o foco do enredo é informação e o controle da mesma, e, na nossa opinião, isso vai gerar um filme de suspense incrível. Tem um potencial tremendo”, disse Hannah Minghella, presidente de produção da Columbia Pictures.

Ubisoft Motion Pictures foi criada para que o estúdio criador das franquias tenha total controle das adaptações, e o diretor executivo da empresa disse que a Sony e a New Regency estão dando total liberdade para que eles possam fazer o filme da maneira deles.

“Watch Dogs” gira em volta do conceito de crimes de informação, interligação de dados e o aumento do uso de tecnologia em todo o mundo — lançado a questão de quem exatamente controla os computadores. Chicago, Illinois, é uma das muitas cidades que têm um supercomputador conhecido como “CtOS” (Sistema Operacional Central). O sistema controla quase todos os aparelhos tecnológicos da cidade e contém informação de todos os residentes bem como de todas as atividades e pode ser usado para vários fins. No universo do jogo, o apagão que ocorreu nos Estados Unidos e no Canadá em 2003 foi causado por um hacker, levando desse modo à criação do CtOS.13. A história segue um anti-herói chamado Aiden Pearce, um hacker informático altamente qualificado, descrito como uma pessoa que usa tão bem os “punhos como a inteligência“.

Assista ao trailer do jogo:

O jogo será lançado tanto para a geração atual quanto para a próxima e PCs em novembro. O filme ainda não tem cronograma, elenco ou data de lançamento definidos.

Saiba Mais: , , , , , ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe


Notícias Relacionadas