James Cameron planeja adaptar o mangá Battle Angel Alita
Diretor deve começar a produzir o filme durante a pós-produção de "Avatar 3".
O diretor James Cameron (“Avatar”) afirmou durante um fórum de tecnologia no México que pretende filmar uma adaptação do mangá “Battle Angel Alita” em 2017, quando ele já estiver durante o estágio de pós-produção de “Avatar 3″. As informações são do site The Filme Stage.
Lançado em 1990, “Battle Angel” – também conhecido como “Gunm”, é um mangá de ficção científica ambientado em um universo cyberpunk. A trama se passa em um cenário pós-apocalíptico aonde uma cidade chamada Zalém flutua no céu e ciborgues e humanos convivem entre si. Nessa situação, o engenheiro cibernético Daisuke Ido encontra no depósito de lixo da Cidade da Sucata, a qual fica abaixo de Zalém, um tronco de uma ciborgue inerte e a leva para a sua oficina onde religa a mesma.
Ao acordar, a ciborgue não tem qualquer recordação de sua vida anterior e nem do seu próprio nome, fato este que leva Ido a dar-lhe o nome de seu gato de estimação falecido, Gally, e a reconstruir o seu corpo para que pudesse criá-la como sua filha. Com o passar do tempo, Gally descobre que tem habilidades de luta incomuns presentes em seu subconsciente, além de uma vontade inata para combater. Ela então decide seguir a carreira alternativa de Ido como caçador de recompensas, a contragosto deste, até que ela se depara com o poderoso assassino Makaku, um gigantesco ciborgue que mata sua vítimas para devorar os seus cérebros.
Em seu primeiro combate como caçadora de recompesas, Gally tem o seu corpo destruído por Makaku e é salva por Ido que destrói o corpo de Makaku. É quando Makaku se revela como um parasita cibernético que rouba corpos de outros ciborgues para os seus propósitos e fere Ido mortalmente prometendo voltar para matar Gally. Ferido e sem opções, Ido recorre a um amigo para que pudesse salvá-lo e a Gally, no seu laboratório secreto em sua oficina, Ido revela a este amigo que tem em seu poder o corpo de combate avançado Berseker e pede-lhe que transfira o cérebro de Gally para a arma de guerra para que ela tivesse alguma chance contra Makaku. Após um breve tempo, Makaku, com seu novo corpo de combate, reaparece e se inicia o combate.
Saiba Mais: Battle Angel, James Cameron