Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 17 de maio de 2013

Filme do game Angry Birds tem data de estreia definida

Sony distribuirá o filme. A Rovio será responsável pela animação.

A Sony Pictures Entertainment anunciou que adquiriu os direitos de distribuição mundial da adaptação para as telonas do popular game “Angry Birds“, espécie de puzzle bastante popular em plataformas móveis como tablets e celulares, onde o jogador destrói porquinhos verdes lançando pássaros coloridos – cada um com características diferentes de ataque.

A Rovio Entertainment, produtora do jogo, será a responsável pelo desenvolvimento, produção e financiamento do filme, com John Cohen (“Meu Malvado Favorito”) e David Maisel (“Thor”) na produção da animação em 3D. A Rovio anteriormente havia divulgado que o filme seria lançado em 2016, e agora a Sony anunciou que o filme de fato chegará em 2016, no dia 1º de julho.

Maisel foi bastante importante na Marvel levantando fundos de até US$525 milhões, utilizados no financiamento de seus filmes. O executivo também teve um papel importante na negociação de US$4 bilhões envolvendo a compra da Marvel pela Disney. Já a Sony se tornou um nome com grande reputação no ramo da animação: com sua divisão Sony Pictures Animation produziu obras como “Hotel Transilvânia”, “Os Smurfs”, “Tá Chovendo Hambúrguer”, “Tá Dando Onda”, “O Bicho Vai Pegar”, e também a Aardman Animations com “Operação Presente” e “Piratas Pirados!”.

Nenhum diretor ou roteirista foi anunciado até o momento e não existem detalhes sobre a trama, mas pela data anunciada suspeita-se que será uma grande animação e deve atrair diversos jovens e fãs do jogo. A produção está prevista para começar nos próximos meses.

Saiba Mais: ,

Bruno Lôbo Campos
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas